A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Jacarezinho, o Departamento de Cultura da Universidade Estadual do Norte do Paraná e o SESC – Serviço Social do Comércio, anunciaram nesta segunda-feira (11), no Diário Oficial do Município, a relação dos artistas selecionados, homenageados e premiados do 38° Salão de Artes Plásticas de Jacarezinho. O Evento, que celebra a diversidade e a criatividade artística, destaca a importância da cultura na cidade e reconhece o talento dos artistas participantes.
A comissão de curadoria, após rigorosa análise, apresenta os talentosos artistas selecionados para fazerem parte deste prestigioso Salão de Artes. Além dos selecionados, o Salão de Artes de Jacarezinho reconhece a excelência de alguns artistas com Menção Honrosa, e o talento e a dedicação de outros com prêmios aquisitivos.
A secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Patricia Martoni, ressaltou a importância deste evento para a comunidade artística local. “O 38° Salão de Artes de Jacarezinho é uma celebração e parabenizamos todos os artistas selecionados, homenageados e premiados por contribuírem para enriquecer nossa cultura e nossa cidade”, pontua.
“O Salão é um evento que promove a arte e a cultura na cidade, incentivando o desenvolvimento das artes visuais e proporcionando aos artistas de diversas localidades que se dispuseram a participar uma grande vitrine”, lembra a secretária.
Os trabalhos selecionados e premiados estarão em exposição no Parque Universitário de Ciência, Cultura e Inovação da UENP (Antigo Tecpar) - Av. Marciano de Barros, 700 – Bairro Estação, de 3 a 31 de outubro, em horários a serem definidos. A princípio o Salão ficará aberto o dia todo e em determinadas datas no período noturno.
O prefeito Marcelo Palhares convida a comunidade a apreciar a diversidade artística exposta em Jacarezinho. “Este Salão de Artes é uma oportunidade ímpar para os artistas que mostram seu talento, para a troca de experiências, e para o público desfrutar de uma vivência cultural enriquecedora. Venha apoiar os artistas de Jacarezinho e mergulhe na beleza da arte contemporânea. Não perca esta chance de se encantar com a riqueza da expressão artística local”, recomenda Palhares.
O 38° Salão de Artes de Jacarezinho é um evento imperdível para os amantes da arte e da cultura.
Selecionados:
1. Anabel Antinori - Instalação
2. Andre Dias Vieira - Vídeo Arte
3. Caroline Colichio - Conjunto de Obras
4. Erinaldo da Conceição Cirino - Instalação
5. Fernando Rosa - Instalação
6. Gabriel Bonfim - Instalação
7. Isa Garcia - Objeto
8. Juliana Morais - Vídeo Arte
Menção Honrosa:
1. Anderson Marques - Conjunto de Obras
2. Marcele Campanini - Conjunto de Obras
3. Franklim Maderna Leite - Conjunto de Obras
4. Luis Arnaldo - Conjunto de Obras
5. Mara Cunha - Conjunto de Obras
6. Mateus Morbeck - Instalação
7. Pedro Hamaya - Obra A
8. William Araujo - Obra A
9. Wm Alma - Obra A
10. Yuki Zarate - Instalação
Os Premiados:
1. Eloisa Fenato - Prêmio Aquisitivo - Conjunto de Obras (A, B e C)
2. Marcos Antony Pinheiro - Prêmio Aquisitivo - Conjunto de Obras (A, B e C)
3. Rodrigo Seles - Prêmio Aquisitivo - Conjunto de Obras (A, B e C)
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.