BPC – Benefício de Prestação Continuada
CRAS – Centro de Referência de Assistência Social
CREAS- CENTRO DE REFERENCIA ESPECIALIZADO DA ASSISTENCIA SOCIAL
Isenção de taxa de inscrição do Enem
Isenção de taxa de inscrição em Concurso Públicos
Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF
Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV
Tarifa Social – Energia Elétrica (CPFL)
Tarifa Social – Água (Sanepar)
A Carta de Serviços ao Usuário da Prefeitura do Município de Jacarezinho é uma ferramenta que facilita o acesso aos serviços públicos e aproxima a administração pública dos moradores do município, ao prezar pela transparência, pelo foco no cidadão e no controle social da administração pública. Ela informa os serviços prestados pelo poder municipal, qual órgão é responsável por cada um deles e como eles podem ser acessados pelos cidadãos.
A Carta de Serviços ao Usuário é um instrumento de controle social que facilita a sua participação nas ações e programas do Governo Municipal. Nela você encontrará informações claras e acessíveis sobre os serviços prestados por cada secretaria.
Bem informado, você poderá avaliar os compromissos assumidos pelo Governo em relação aos serviços que presta. Após sua leitura, solicite, questione e colabore. As informações irão facilitar seu dia a dia.
Algumas competências da Secretaria Municipal de Assistência Social: Planejar, controlar e executar a Política Municipal de Assistência Social; exercer a orientação, coordenação e supervisão dos Departamentos Municipais de Assistência Social e de Garantia dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude; coordenar e estabelecer diretrizes à sua área de atuação, definindo o modelo de gestão; estruturar o sistema de informações para gestão de inclusão social; elaborar e acompanhar a execução da peça orçamentária da Secretaria; organizar e executar as ações administrativas do orçamento da Secretaria e dos Fundos Municipais de Assistência Social (FMAS) e dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA); definir e implementar a estratégia de captação de recursos para o FMDCA; organizar atividades de capacitação dos recursos humanos da Secretaria; desenvolver projetos junto a organizações governamentais, não-governamentais e empresas para firmar parcerias e mecanismos de acompanhamento.
Endereço da SMAS: Rua Avenida Getúlio Vargas, 926 - Centro
TELEFONE: (43) 3911-3093
Horário de Atendimento: 08h-11:30h--13h-17:00h
Email: social@jacarezinho.pr.gov.br
Endereço do CRAS: Rua José Pavan, 610 - Vila São Pedro
TELEFONE: (43) 3911-3028
Horário de Atendimento: 08h-11:30h--13h-17:00h
Email: crasvlsaopedro_smas@jacarezinho.pr.gov.br
Endereço do CRAS: R. Fernando Botarelli, 276 - Aeroporto
TELEFONE: (43) 3911-3067
Horário de Atendimento: 08h-11:30h--13h-17:00h
Email: crasaeroporto_smas@jacarezinho.pr.gov.br
Endereço do CREAS: Rua 2 de Abril, 780 - centro
TELEFONE: (43) 3911-3025
Horário de atendimento: 08h-11:30h--13h-17:30h
Email: creas_smas@jacarezinho.pr.gov.br
Entre em contato com nossa Ouvidoria: