Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 17/02/2009 09:48 | Autor: Dep. de Comunicação

Vem ai Carnaval 2009 em Jacarezinho

Vem ai Carnaval 2009 em Jacarezinho

O departamento de cultura da prefeitura de Jacarezinho está organizando mais uma vez o carnaval prometendo muita folia e animação nas ruas da cidade.

Nos dias 22, domingo, e 24, terça-feira, as escolas de samba Cruzeirinho, Unidos do Morro e Acadêmicos do Jardim São Luiz devem sacudir a Rua Paraná com suas baterias e carros alegóricos.

Além das escolas de samba devem descer também os blocos Obatalá e Cirroses para animar os foliões que vão se divertir com o carnaval de rua.

O carnaval de Rua de Jacarezinho é um dos mais tradicionais da região e sempre atrai um grande público de cidades vizinhas que buscam diversão e folia carnavalesca.

A diretora do departamento de cultura, Aline Sales, esteve em São Paulo com diretores das escolas participantes, adquirindo material para confecção das fantasias, ”a prefeitura de Jacarezinho sempre investiu no carnaval, como forma de promover a culturas popular da nossa sociedade”. O carnaval de Rua de Jacarezinho tem características especiais, e uma delas é a participação popular com moradores de vários bairros: crianças, jovens e idosos também descem a Paraná sambando em suas escolas.

Para este ano a prefeitura deve investir aproximadamente 40 mil reais em recursos próprios do município através do fundo municipal de incentivo a projetos culturais, como determina a lei nº1659/2005.

CARNAVAL DE RUA É EM JACAREZINHO, DIAS 22 E 24 NA RUA PARANÁ APARTIR DA 20:00h.