Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 19/11/2007 16:13 | Autor: Prof. Jairo Stramare

JACAREZINHO É CAMPEÃO GERAL DA LIGA DE FUTSAL CATEGORIA INFANTO JUVENIL DE 2007

O FUTSAL JACAREZINHO, categoria infanto-juvenil, formado por atletas nascidos em 1992/1993, tornou-se campeão geral da Liga Sul Norte Pioneiro de Desportos nesse último final de semana na cidade de Carambeí/PR, onde venceram todos os jogos disputados nessa etapa contra Arapoti (6 X 5), Andirá (3 X 1) e Wenceslau Braz (4 x 0)na primeira fase, Imbituva (10 x 1) na semi-final e a cidade sede de Carambeí (8 x 4)

Para chegar a esse grande feito, a equipe precisou disputar cinco etapas durante o ano, onde na primeira etapa disputada na cidade de Tibagi/PR ficou em 2º lugar, na segunda etapa disputada na cidade de Wenceslau Braz/PR ficou em 1º lugar, na terceira etapa disputada na cidade de Imbituva/PR ficou em 8º lugar, na quarta etapa disputada em Arapoti/PR ficou em 9º lugar e na última etapa realizada agora em Carambeí/PR foi 1º colocado na etapa e campeão geral, deixando mais 12 cidades para trás: ARAPOTI, SIQUEIRA CAMPOS, IMBITUVA, RIBEIRÃO DO PINHAL, TELÊMACO BORBA, JOAQUIM TÁVORA, CARAMBEÍ, ANDIRÁ, TIBAGI, UPE/S.A.PLATINA, QUATIGUÁ E WENCESLAU BRAZ.

Não podemos também deixar de frisar que o nosso goleiro, Fábio (mas mais conhecido como Tibíula) foi considerado o melhor goleiro da competição recebendo a medalha de goleiro menos vazado da etapa, recebendo o troféu de goleiro menos vazado do ano e recebendo o troféu do goleiro da seleção da Liga, seleção esta que foi feita por todos os técnicos participantes. Não podemos esquecer também que o atleta da nossa equipe juvenil Paulo Sérgio (conhecido como Paulinho) também entrou na seleção da Liga, só que na categoria juvenil como melhor pivô.

A delegação campeã foi composta pelas seguintes pessoas: ATLETAS: FÁBIO(TIBÍULA), HELTON, EDEMILSON(BOQUINHA), JÚLIO CESAR, EDUARDO(DUZINHO), CLEITON(COELHO), DOUGLINHAS, WESLLEY(PESCO), LUQUINHA, JUNINHO (CAMUNDONGO) – TÉCNICO: Prof. JAIRO B. STRAMARE – AUX. TÉCNICO: PACHECÃO – CHEFE DE DELEGAÇÃO: PROF. BOTATELLI – MOTORISTA: CARÁ. Ainda faziam parte da delegação, mas não puderam viajar os atletas GUSTAVO SANTOS por motivo de saúde e o ALESSANDRO por motivos pessoais.

O técnico da equipe, prof. Jairo, gostaria de agradecer a todos os atletas que estiveram com a equipe durante o ano todo e que por um ou outro motivo não puderam estar na última etapa, agradecer ao DR. Augusto Foggiato e Molini’s que patrocinaram a equipe esse ano, agradecer a FAEFIJA através da Faculdade de Fisioterapia que deu o suporte na parte física dos atletas, mas agradecer principalmente a PREFEITURA MUNICIPAL DE JACAREZINHO, através do DEPARTAMENTO DE ESPORTES, que nos deu toda estrutura para o pagamento de mensalidades, alimentação, arbitragem, uniforme e transporte.