Educação, Cultura e Esportes

 

Publicado em: 28/08/2015 15:27 | Autor: Agência Estadual de Notícias

G2 Cia de Dança se apresenta em Jacarezinho no sábado


Whatsapp

 

O grupo de Dança do Teatro Guaíra, o G2 Cia de Dança, se apresenta neste sábado (29), às 20h30, no Conjunto Amador de Teatro (CAT), em Jacarezinho, com o espetáculo Blow Elliot Benjamin, com coreografia de Cleide Piasecki, na Mostra de Teatro EnCena. 

Blow Elliot Benjamin é uma montagem criada para o G2 Cia de Dança em 2011. O texto foi escrito por Cleide Piasecki, para uma peça teatral, mas nunca foi encenada e acabou se transformando em espetáculo de dança. 

Já foi apresentado várias vezes em Curitiba e outras cidades paranaenses como Cascavel, Toledo, Capanema, Francisco Beltrão, Pato Branco, União da Vitória, Ponta Grossa, Telêmaco Borba e Castro. 

O espetáculo conta o drama vivido por um cidadão que recebe de seu médico um diagnóstico errado sobre uma doença terminal e resolve viver seus últimos momentos gastando todo seu dinheiro. Depois de muitas festas e gastos, ele descobre que não estava doente. Já era tarde, devia para todos e não tinha como pagar. Sua vida vira confusão e nem mesmo após morrer, de forma trágica, seus problemas acabam. 

Cleide Piaseki incorporou ao espetáculo a outras histórias, contadas sempre com uma pitada de humor. A magia de "Blow Elliot Benjamin" está aliada à dança e a interpretação de cada bailarino. 

G2 CIA DE DANÇA - O grupo surgiu em 1999, formado por bailarinos que atuaram no Balé Teatro Guaíra e se uniram para montar espetáculos baseados em pesquisa de movimento e criação coletiva. Aliando técnica à maturidade artística o grupo busca novos rumos e estéticas na linguagem da dança contemporânea. 

A Mostra de Teatro EnCena ocorre entre os dias 24 de agosto e 1º de setembro e tem como o objetivo criar oportunidade para as produções do teatro brasileiro, além de possibilitar o intercâmbio cultural e difundir a arte entre a população. A realização é da prefeitura de Jacarezinho em parceria com a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e o Sesc. 

SERVIÇO: Blow Elliot Benjamin - G2 Cia de Dança. 

Data 29 (sábado). 

Horário: 20h30. 

Local: Conjunto Amador de Teatro (CAT)

Ingressos: R$10 (inteira) e R$5 (meia-entrada)