Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 25/08/2015 15:17 | Autor: Marcos Junior

Jacarezinho conta com nova Academia da Terceira Idade

Diariamente centenas de pessoas utilizam o espaço do Centro de Ciências da Saúde (CCS) antiga Faculdade de Educação Física campus da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) para realizar atividades físicas. Diante desta situação a Prefeitura de Jacarezinho instalou recentemente uma Academia da Terceira Idade (ATI) no local.

"Os equipamentos irão completar os exercícios que as pessoas realizam por ali. Estes aparelhos buscam uma melhor qualidade de vida", comenta o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio. O pioneiro da ideia no Paraná foi à cidade de Maringá, em abril do ano passado, quando instalou a primeira academia. A prática regular de atividades físicas produz benefícios cientificamente comprovados para a saúde. Ela reduz o risco de doenças crônicas, tais como diabetes, hipertensão, obesidade, doenças cardíacas e alguns tipos de câncer.

Cada ATI é formada por 10 equipamentos de ginástica destinados a alongar, fortalecer e desenvolver a musculatura, além de trabalhar a capacidade aeróbica. Os resultados não demoram a aparecer. Quem frequenta uma ATI logo percebe a diferença no aumento de disposição e de energia para as atividades diárias.