Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 15/12/2014 14:24 | Autor: Marcos Junior

Jacarezinho vence e se torna bi-campeão da Copa AMUNORPI

Uma tarde para ficar marcada para a história dos confrontos regionais. Jacarezinho venceu Guapirama por 4x0 no Estádio Municipal Pedro Vilela e conquistou o bicampeonato da Copa AMUNORPI (O primeiro título foi em 2012). No jogo preliminar e tendo como disputa o terceiro lugar, Tomazina venceu Figueira por 1x0.

Acompanharam as partidas os prefeitos Dr. Sérgio (Jacarezinho), Guilherme Cury (Tomazina), Edão (Barra do Jacaré) e Pedro de Oliveira (Guapirama) e os vereadores jacarezinhenses Fabiano Saad e Chico Serraia.

A primeira partida da tarde foi o reencontro dos dois finalistas da competição de 2013. Figueira e Tomazina entraram em campo em busca da vitória. Aos 12 minutos do segundo tempo, numa cobrança de falta perfeita, João Paulo colocou no canto direito do goleiro e fez o único gol da partida.

Aos 44 minutos do segundo tempo, Figueira assustou o gol adversário. Num bate e rebate dentro da área o goleiro salvou na primeira, mas no rebote o atacante fez o gol de empate. Mas o assistente levantou a bandeira anotando impedimento. Após o lance, os tomazinenses seguraram a bola até o apito final.

A grande final marcada para as 16h30 contou com mais de três mil pessoas no estádio para apoiar as duas equipes. Segundo informações, não oficiais, três ônibus levaram torcedores de Guapirama para o Estádio Municipal Pedro Vilela para o confronto. A primeira partida no Estádio Municipal Alciomar Antônio da Silva acabou empatada sem gols.

O time de Guapirama disputava uma decisão inédita, pois a melhor classificação tinha sido uma quartas de finais. Já os jacarezinhenses buscavam o segundo título na competição, o primeiro veio contra Siqueira Campos em 2012.

Os jacarezinhenses entraram em campo com dois pontos favoráveis no mesmo Estádio Pedro Vilela. O primeiro que era a defesa menos vazada da competição com 9 gols em 11 jogos sendo compensado por um ataque arrasador com 23 gols. O segundo é que desde a primeira participação de Jacarezinho na competição regional, a equipe nunca havia perdido dentro de casa.

O jogo

A partida começou com pressão dos donos da casa. Tanto que aos seis minutos o primeiro gol da partida. Os guapiramenses conseguiram equilibrar a partida chegando mais vezes ao gol adversário. Mas aos 39 minutos num cruzamento, a bola bateu no zagueiro de Guapirama e enganou o goleiro ampliando o placar.

O segundo tempo, a equipe visitante começou tocando a bola, mas numa bola tocada errada para trás, o atacante jacarezinhense tocou na saída do goleiro, fazendo o terceiro gol. A partida já parecia liquidada, mas ainda deu tempo do quarto gol dos jacarezinhenses aos 47 minutos do segundo tempo.