Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 02/06/2014 11:35 | Autor: Jivago França

Jacarezinho vence cubanos no Dia do Desafio 2014

A cidade de Jacarezinho venceu a cidade cubana de Santo Antonio Del Sur no Dia do Desafio 2014, realizado na última quarta-feira (28) pelo Sistema Fecomércio SESC/PR. O município vencedor somou 68,30% da população na pratica de atividades físicas contra apenas 36,45% da cidade cubana.

A abertura oficial do evento em Jacarezinho foi na praça Rui Barbosa com atividades físicas e recreações para crianças do município. O prefeito de Jacarezinho, Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio (Democratas) parabenizou a conquista por mais este ano. “Estamos felizes pela vitória, mas o mais importante que a competição é mobilizar a população para a importância da atividade física de pelo menos 15 minutos por dia”, destacou Dr. Sérgio.

O Dia do Desafio é realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio e tem como objetivo estimular as comunidades para adoção de uma vida mais ativa para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar das comunidades.