Desenvolvimento Urbano

Publicado em: 20/08/2013 17:00 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

Sistema de Esgoto no Marques dos Reis já está em fase de licitação

Já está em fase de licitação na Prefeitura um Projeto de aproximadamente R$ 3,9 milhões para sistema de esgoto no local, além da construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). A informação foi passada na última semana pelo Secretário de Desenvolvimento Urbano, Nilton do Prado. A processo licitatório acontecerá no próximo dia 26 de agosto.

Também serão beneficiados com o sistema de esgoto os bairros rurais Água da Prata e Oásis. No projeto está especificado que a intenção é melhorar as condições sanitárias de áreas carentes de infra-estrutura, por intermédio do aumento da cobertura e da melhoria da qualidade dos serviços de esgotamento sanitário. Com isto, de modo a contribuir para a redução de mortalidade vinculada às doenças associadas às deficiências dos serviços de saneamento ambiental.

Para o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio, é uma etapa muito importante que dará maior qualidade de vida para os moradores daquela localidade. "O bairro está localizado a 20 km da área central e tem aproximadamente 3 mil moradores e será essencial a implantação de sistema de esgoto e uma estação de tratamento", enfatiza o prefeito.

Jardim Europa

No mês de abril os moradores do Jardim Europa em Jacarezinho se reuniram com funcionários da SANEPAR para receberem orientações sobre a ligação das casas na rede de esgoto. "Dentro do terreno é responsabilidade do proprietário. Demonstramos a forma simples e que os moradores não terão dores de cabeça futuramente", comentou os funcionários da empresa na oportunidade.

No início do mês de março o prefeito de Jacarezinho, Dr. Sérgio, enviou à Câmara Municipal os Projetos de Leis 19, 20 e 21/2013 para a inclusão no Exercício Financeiro de 2013 do Convênio para Implantação de Sistema de Esgotamento Sanitário em Marques dos Reis e no Jardim Europa. Os Projetos de Leis foram aprovados pelos vereadores Diogo Augusto Biato Filho, Fabiano Saad, Francisco Carlos de Moraes (Chico Serraia), Fúlvio Boberg, José Izaías Gomes (Zola), Luciane Alves, Marcos Aparecido Ganzela (Marcos Colosso), Ricardo Toneti (Fucinho) e Valdir Maldonado em sessão ordinária.