Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 12/12/2012 12:22 | Fonte/Agência: Texto: Emef Prof. Renato Azzolini/ Juliana Modotti/ Fotos: Emef Prof. Renato Azzolini | Autor: Departamento de Comunicação/ Prefeitura de Jacarezinho.

Emef Renato Azollini realiza jogos de confraternização com os alunos

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Renato Azollini, participaram na última semana, de uma gincana sócio-recreativa, quando os alunos puderam demonstrar suas habilidades físicas e artísticas nas provas disputadas entre eles.  A atividade complementa o período que antecede as férias e o objetivo principal foi estimular as características físicas de base da criança, como força, resistência, velocidade, entre outros. Além disso, a ação também propiciou momentos de alegria e descontração no ambiente escolar, promovendo a integração e a sociabilização entre os alunos num ritmo de cooperação e torcidas, envolvendo estudantes de diferentes salas de aula.

A gincana contou com a supervisão da diretora da Emef, Isabel Cristina Cândido Melo e da coordenadora Renata Cristina da Costa da Fonseca. A execução das atividades aconteceu através dos professores de educação física Adilson Orlandini Filho e Moacir Mariano Barbosa Filho.

A programação foi realizada na última quarta- feira, 06, com as turmas do Jardim A, 1º ano A e 2º ano A das 07h30 às 09h20; logo após das 10h às 11h30, as atividades foram com as turmas do 3º ano A, 4º ano A e 5º ano A. Dentre as modalidades esportivas, estavam a corrida de revezamento com troca de roupa no varal; corrida de saquinho, onde os alunos colocavam os saquinhos nos pontos determinados por um círculo; o circuito, quando os alunos tinham de passar por uma pista com vários obstáculos como cones, colchonetes e bambolês; brincadeiras de corda; concurso de desenho; vôlei cego, com a rede encoberta por um pano dificultando a visão de onde vem a bola; e até o famoso "se vira nos 30", quando as crianças apresentaram  habilidades livres, seja de caráter artístico, físico ou instrumental.

Ao final das atividades foram definidas as classificações entre as turmas menores, ficando em primeiro lugar a equipe do 1º ano A com 41 pontos conquistados. Em segundo lugar veio a equipe do 2º ano A com 39 pontos e em terceiro lugar, a equipe do 1º ano A com 34 pontos.

Já entre as turmas maiores, o primeiro lugar foi para a equipe do 5º ano A com 46 pontos. Na disputa para ver quem ficou em segundo e terceiro lugar, se verificou um empate entre as turmas do 4º ano A e 3º ano A diante dos 34 pontos conquistados entre ambas as equipes.