Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 07/12/2012 12:25 | Fonte/Agência: Texto: Juliana Modotti/ Fotos: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação/ Prefeitura de Jacarezinho.

Emef Silvestre Marques comemora o fim do ano com festa natalina

Na manhã desta sexta- feira, 07, os alunos da Escola Municipal de Educação Fundamental, Silvestre Marques, realizaram diversas apresentações musicais e teatrais, durante a festa Christmas Party, evento que teve como principal objetivo, trazer a reflexão sobre a importância do Natal na vida das famílias; de se fazer o bem e de partilhar o que se tem nesta data de prosperidade e confraternizações.

Segundo a diretora da escola, Magali Moreira Gonçalves, a festa é uma despedida de fim de ano para os pais e alunos, tendo em vista que a escola conquistou todos os seus objetivos, a partir dos diversos trabalhos realizados ao longo do ano. Na avaliação da diretora, hoje, os alunos estão mais conscientes de seus papéis como cidadãos, e têm mais respeito aos colegas, aos pais e professores. Ela destaca ainda que é notável a transformação das crianças em relação à individualidade e agressividade. "Nós conseguimos concluir este ano com um menor número de agressividade entre os alunos. A participação da família também ajudou muito na mudança de comportamento das crianças", ressaltou.

A festa Christmas Party foi composta por quatro apresentações, começando pelo Grupo Jóia de Cristo da Igreja Adventista da Promessa. Em seguida a aluna no 4º ano B foi ao palco para citar a mensagem "A chegada do Natal". Logo após  veio a mensagem "Feliz Natal", pela aluna Deise, do 3º A e a mensagem "Natal todo dia", da aluna Ana Carolina, também do 3º A.

Finalizando o evento, houve a apresentação do Coral da escola, composta pelos alunos que frequentam as oficinas de musicalização da jornada ampliada. Durante o repertório, foram apresentadas músicas como "Bate o sino", "Sapatinho", "Natal todo dia" e "Meu mestre".

A diretora Magali agradece ao professor de música da escola, pois segundo ela "a disciplina de musicalização ajudou e influenciou muito para a melhoria do comportamento das crianças". Ela agradece também aos demais professores e funcionários pelo emprenho durante o ano de 2012, aos pais, que muitas vezes deixaram o trabalho para acompanhar as atividades culturais de seus filhos na escola e à Prefeitura Municipal de Jacarezinho, através da secretária de Educação, Cultura e Esportes, Laura Lemos Gomes do Amaral.