Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 28/11/2012 11:24 | Fonte/Agência: Texto: SESC Jacarezinho/ Juliana Modotti/ Fotos: SESC Jacarezinho | Autor: Departamento de Comunicação/ Prefeitura de Jacarezinho.

Duo Menandro & Zanin se apresenta no CAT nesta sexta- feira

Nesta sexta- feira, 30, a partir das 20h será realizado no Conjunto Amadores de Teatro (CAT) de Jacarezinho, através do Sistema Fecomércio Sesc Paraná, mais uma edição do Projeto Música de Câmara, que apresenta uma série de concertos que buscam agregar conhecimento e valorização da cultura musical brasileira.

Desta vez, a atração será o Duo Menandro & Zanin, que pretende, com um repertório de música brasileira, demonstrar toda a diversidade e riqueza musical do Brasil. A entrada é franca.

Sobre os músicos

O multi-instrumentista Cláudio Menandro já participou de grupos instrumentais tocando violão de seis e sete cordas, cavaquinho, viola caipira, viola da gamba, violoncelo e muitos outros.

Já o violonista Fabiano Zanin, já tocou com diversas formações camerísticas, entre as quais participações com o Coro da Camerata Antiqua de Curitiba e  apresentações com o duo de violão Zanin & Lima, com vários quartetos de violão, grupos de música árabe, de tango e com seu grupo de música flamenca.

O interesse na formação do Duo Menandro & Zanin surgiu da pluralidade musical de seus integrantes, da busca pela unidade sonora, pelo respirar e sentir a música como uma só pessoa, e o mais importante: da crença de que a técnica está a serviço da música e do desejo de  produzir simplesmente música de concerto de boa qualidade. Para eles, não existe aqui música popular ou erudita, existe sim música de excelente qualidade técnica e artística, boa música de concerto para apreciar e se emocionar.