Obras Públicas

Publicado em: 14/05/2024 14:17 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Ordens de serviço são assinadas e novas obras são iniciadas

Diversos bairros da cidade estão sendo atendidos pela atual gestão

Ordens de serviço são assinadas e novas obras são iniciadas Solenidade de emissão de ordem de serviço
Homero Pavan

O prefeito Marcelo Palhares (PSD) emitiu diversas ordens de serviço nas últimas semanas, o que permite o início de novas obras em diversos bairros de Jacarezinho.

No sábado (dia 27/4) a Prefeitura realizou uma solenidade para formalizar a execução dos serviços de pavimentação asfáltica das ruas do Jardim Santa Helena. Com investimento de R$ 656.548,85, o projeto contempla a pavimentação de uma área total de 4.014,82 m² com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ). As vias que receberão as melhorias são a Rua Domingos Lomba, Rua Vereador Waldemar Figueiredo, Rua João Venerando da Silva e Rua Doutor João Cândido Fortes.

O prazo de execução das obras é de 210 dias, com um prazo de vigência do contrato de 420 dias.

"Mais uma obra muito importante, mais famílias beneficiadas e mais progresso para Jacarezinho, que tem avanços históricos em infraestrutura urbana", comemora o prefeito Marcelo Palhares.

"Temos várias obras acontecendo de forma simultânea, e muitas são de asfalto, além das outras que executamos durante nossa gestão. É o resultado de um trabalho honesto e eficiente de toda uma equipe", assinala o gestor.

Meu Campinho no Dom Pedro Filipak

Outra assinatura emitiu a ordem de serviço para a implantação de um complexo esportivo no Conjunto Dom Pedro Filipak. A solenidade para a formalização do início das obras aconteceu no dia 11 de maio.O projeto, denominado Meu Campinho, compreende a instalação de quadra de grama sintética devidamente iluminada e cercada, além de área de recreação. Na obra serão investidos quase R$ 400 mil, com emenda parlamentar do deputado Do Carmo. Este é o segundo complexo implantado pela prefeitura na atual gestão - o anterior foi inaugurado recentemente, no Jardim Alves.

Revitalização da Praça Benedito Moreira (Guadalajara)

Outra assinatura autorizou o início das obras de revitalização da Praça Benedito Moreira, na Vila São Pedro, durante a última edição do programa Prefeitura no Bairro, realizado no dia 30 de abril.

A praça receberá um investimento superior a R$ 700 mil para uma completa revitalização do espaço, incluindo a instalação de um novo chafariz, entre melhorias. A obra está a cargo da Serrato e Vertuan Construções Ltda - ME, vencedora do processo licitatório

Carinho com os animais

Foi inaugurada a nova sede administrativa da ONG Bicharedo. O espaço, localizado no centro de Jacarezinho, é cedido pela prefeitura após passar por uma ampla reforma e readequações diversas. A cerimônia de inauguração aconteceu na tarde de sexta-feira, dia 26 de abril.

O novo espaço abrigará os trabalhos administrativos da ONG, que por sua vez realiza um amplo e reconhecido serviço de interesse público no cuidado a animais em situação de rua – lembrando, porém, que a sede administrativa não servirá como abrigo.

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito Marcelo Palhares elogiou o empenho de toda equipe da ONG, que atua de forma voluntária, e a importância deste trabalho para a sociedade.

“Não podemos fechar os olhos para a questão dos animais, e por uma série de questões legais, o município não consegue atuar de forma tão abrangente por si só, e daí a importância de termos parceiros como a ONG Bicharedo, que recebe subvenção e suporte da prefeitura para chegar onde o poder público não chega”, explica o prefeito.

Emocionada, a presidente da ONG, Suelen Silva, em sua fala agradeceu ao prefeito e vereadores que destinaram emendas pela conquista. “Para nós, que estamos tanto tempo nessa luta, essa sede administrativa é a realização de um sonho. Muito obrigado a cada um”.

Veículo

A cerimônia também ficou marcada pela entrega de um furgão 0km que será utilizado no transporte dos animais. O veículo chega por intermédio de uma emenda parlamentar do deputado federal Stephanes Júnior no valor de R$ 100 mil.