Desenvolvimento Urbano

Publicado em: 30/01/2009 10:44 | Autor: .

Prefeita Tina vai à Sanepar em Curitiba

“Há grande preocupação dos novos prefeitos com saneamento básico, e a Sanepar se coloca como parceira permanente dos municípios”, explica o presidente da companhia, Stênio Sales Jacob. Até agora, já foram realizados encontros com os prefeitos de Nova Aurora, Rio Negro, Jacarezinho e Corumbataí do Sul.
            Para a prefeita de Jacarezinho, Valentina Helena Andrade Toneti, foram repassadas informações sobre os investimentos que a Sanepar faz atualmente na cidade e as projeções de novos recursos para o biênio 2009/10. O município receberá nos próximos dois anos obras orçadas em R$ 4,6 milhões para ampliação do abastecimento de água e de outros R$ 2,4 milhões para melhorias no sistema de coleta de esgoto.

Este investimento será executado pela sanepar que dará uma contrapartida mínima e execução da obra, a maior parte dos recursos  é do Pac/Funasa ( fundo perdido ) Que foi conseguido graças à  articulação  da administração municipal  junto ao governo federal .

Os investimentos com fornecimento de agua também é uma prioridade em Jacarezinho, para tanto, graças a intervenção da prefeita Tina, já esta em andamento as obras de ampliação na rede de fornecimento para o bairro Aeroporto, onde deve beneficiar diretamente os moradores do bairro Nossa Senhora das Graças.

A reunião da prefeita Tina foi para tratar dos buracos que demoram à ser tapados  pela Sanepar gerando transtorno à população. Outro assunto tratado foi as redes clandestinas de esgoto que estão ligados às galerias pluviais e ao ribeirão Ourinho.”Se não houver uma trabalho rápido da Sanepar para sanar esses e outros problemas, teremos que reavaliar a parceria entre Sanepar e município”, enfatizou a prefeita Tina.

A prefeita aguarda uma visita do Sr. Wilson Barion ( Diretor de operações da Sanepar ) na próxima semana para apurar as necessidades do município de Jacarezinho.