Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 18/03/2008 16:13 | Autor: Dep. de Comunicação

Prefeita Tina entrega chocolates às crianças da rede municipal

Crianças da pré-escola à quarta série da escola Irmã Luiza Mello receberam a prefeita de Jacarezinho, Tina Toneti, com palmas e expectativa. Hoje, 18, foi feita a entrega simbólica (para algumas crianças) das lembranças de Páscoa, compradas pela Prefeitura para os estudantes da rede municipal de ensino.

Até quinta-feira os alunos irão receber cestas decoradas contendo bombons de chocolate ao leite sortidos. Estudantes do programa de Educação de Jovens, Adultos e Idosos também irão receber chocolates em comemoração à Páscoa.

A secretária municipal de educação, Profª Laura Lemos, e a diretora de educação, Maria Augusta Aguiar Leite, também estiveram presentes na entrega, que é feita anualmente nesta época e no Dia das Crianças.

Alunos da quarta série do “Irmã Luiza” leram uma mensagem para a prefeita ressaltando a importância da Páscoa para a reflexão, enquanto os da pré-escola usavam orelha de coelho e pinturas lembrando bigodes e o nariz vermelho do animal símbolo da data.

Tina usou a palavra para lembrar às crianças que os chocolates são uma parte boa da Páscoa, mas não a mais importante. Ela ainda aproveitou o momento para inserir a consciência política nos pequenos dizendo que “esses chocolates foram comprados com o dinheiro dos impostos que seus pais pagam”.

Na escola Ismênia de Lima Peixoto, na Vila Scyllas, prefeita, secretária e diretora visitaram salas de 2ª, 3ª e 4ª séries distribuindo as cestas – produzidas pelos próprios alunos em parceria com as professoras.

Amanhã, 19, as escolas e CMEI’s Silvestre Marques, Raio de Luz, Maria Tereza Quevedo. Vó Amelinha e Raio de Sol irão receber a visita da prefeita e no dia 20 serão as escolas João de Aguiar, Cantinho Meu, Arlindo Bessa e Vera Cecília Lamin.

Prefeita conversa com alunos da 2ª série do colégio Ismênia de Lima Peixoto

Carolina, Secretária de Educação, Profª Laura, Prefeita Tina Toneti e Wesley da 3ª série