Desenvolvimento Urbano

 

Publicado em: 11/03/2008 11:49 | Autor: Dep. de Comunicação

Frentes de recuperação do asfalto ficam prejudicadas pelo tempo


Whatsapp

 

As chuvas ocorridas em Jacarezinho nas noites de domingo e segunda-feira impedem o trabalho dos operários da operação tapa-buracos e do recapeamento. Segundo um dos engenheiros responsáveis pelos serviços de recape no município, Samir Tauil, da empresa Megapav Construções Ltda, os trabalhos só poderão ser retomados com mais dois dias de sol intenso. “A água é extremamente prejudicial para a colocação da massa asfáltica”, explicou o engenheiro.

Ele informou também que assim que terminadas as ruas do centro da cidade a equipe vai se deslocar para a avenida Marciano de Barros e que a implantação de galerias pluviais, da segunda fase de pavimentação do bairro Dom Pedro Filipack, já foi concluída.

O responsável pela Construtora Guerra, empresa ganhadora da licitação para o serviço de tapa-buracos, Ivo, afirmou que enquanto o tempo continuar chuvoso os operários vão trabalhar na limpeza e preparação das ruas para receber a massa asfáltica. Diferente do recape, o tapa-buracos não exige que o sol se firme por muito tempo. Assim que a rua estiver seca já pode ser aplicada a massa.

 

Ruas recapeadas: Quintino Bocaiúva, Dr. José Candido Fortes, Marechal Deodoro da Fonseca, Cecílio Rocha, Coronel Alcântara, Benjamin Constant, Dom Fernando Tadey, Costa Junior, Santos Dumond, Rouxinol (Jd. São Luiz), Marciano de Barros, Pe. Mello, Av. Manoel Ribas, Dr. Heráclio Gomes, Dr. Domingos Modena, Prof. Calixto Sales.

A rua Costa Junior esteve fechada por dois dias pois além de receber nova massa asfáltica foram colocadas outras quatro bocas-de-lobos e rede de manilhas para captação de água da chuva.