Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 01/03/2008 10:57 | Autor: Dep.Comu.

Prefeitura economiza mais de R$ 40 mil na compra de material escolar

O pregão para compra de materiais escolares realizado recentemente pela Prefeitura de Jacarezinho obteve como maior resultado, não apenas a compra de produtos da melhor qualidade, mas uma economia de R$ 44.236,90. Participaram cinco empresas, sendo duas delas de Cornélio Procópio, uma de Maringá e outra do próprio município.

O valor inicial, proposto pela Prefeitura, foi de R$ 103.236,90 para dois lotes de mercadorias que serão destinadas às dez escolas e dez centros municipais de educação infantil (CMEI’s). Os menores lances, em ambos os lotes, foram dados pela empresa Nolan Pereira Suprimentos Eletrônicos Ltda, de Cornélio Procópio. Por R$ 59.000,00 ela será responsável por vender à Prefeitura de Jacarezinho os materiais escolares que serão repassados a crianças carentes do município.

Segundo o diretor do departamento de compras e licitações do município, João Luccas Thabet Venturine, já foram economizados mais de R$ 1 milhão com a adoção do sistema de pregão para aquisição de bens e serviços, feita nesta gestão.

“[O pregão] permitiu a possibilidade de negociação, ordenada pelo pregoeiro, com vistas à incansável busca de economicidade aos cofres públicos”, explicou o diretor. As diferenças obtidas nas negociações em pregão, assim como essa da Educação, são aplicadas nas próprias secretarias de origem.