Desenvolvimento Urbano

Publicado em: 16/01/2008 15:48 | Autor: Dep.Comu.

-Entrega de cheques marca construção de novas obras-

A prefeita Tina Toneti deu mais um passo para a construção de obras de interesse do povo de Jacarezinho. Na tarde desta terça-feira, 15, foram assinadas as escrituras e entregues os cheques de compra de dois terrenos na Vila São Pedro e um no Jardim São Luiz, que serão destinados à construção de postos de saúde – um em cada bairro.

Na mesma ocasião foram assinadas e pagas outras três escrituras referentes à uma área comprada e dois lotes urbanos entre a Vila Sete e o Jardim Panorama cuja finalidade será a construção de uma rua que ligue as duas comunidades.

Tina abriu a cerimônia agradecendo aos proprietários por venderem seus imóveis para esses fins. "Vocês são amigos da cidade por abrirem mão de seus terrenos em nome do bem comum", disse a prefeita. Ela ressaltou a importância dessas obras para o futuro do município e transmitiu seu agradecimento aos vereadores através de um dos membros da Câmara ali presente, Beto Rocha. O projeto de permissão da compra e emenda no orçamento de 2008 foi votado em sessão extraordinária e aprovado por unanimidade no legislativo.

Segundo o secretário de saúde, José Francisco de Souza Silva, "a finalidade da construção dos postos é melhorar a condição de trabalho dos funcionários das unidades e proporcionar um atendimento mais individualizado para os usuários". Atualmente o atendimento é feito em casas adaptadas, na medida do possível, para o serviço de saúde. O novo projeto vai organizar melhor os ambientes e oferecer uma estrutura adequada às normas da vigilância sanitária. Segundo Francisco, esta estrutura é necessária, principalmente pelo serviço do Programa Saúde da Família (PSF) que demanda um espaço para reuniões das equipes e dessas com a comunidade.

Os vendedores, José Marques Gonçalves e sua esposa Elza Ferreira Marques Gonçalves disseram se sentir “muito contentes” com o negócio. Para Gonçalves “a gestão Tina Toneti só tem trazido progresso para Jacarezinho. Ela pensa no futuro”. O terreno vendido por eles será destinado à construção de um dos postos de saúde.

De acordo com o Secretário de Viação e Obras, Edson Jackson Yêra Oliveira, a primeira obra está prevista para iniciar na segunda-feira, 28. Trata-se do posto de saúde do Jardim São Luiz. Segundo Edson, o único motivo capaz de frustrar o início da construção é o mau tempo.