Publicado em: 11/01/2008 16:48 | Autor: Dep.Comu.texto:Marcos Jr.

Mais uma Academia da Terceira Idade

O evento contou com a presença da prefeita Tina Toneti e dos vereadores José Izaías Gomes, José Roberto da Rocha, Kim da Farmácia, Marcos Colosso, e Wilson Ferreira.

“Com a inauguração desta ATI mais um passo para cuidar da idade das pessoas com mais de 50 anos foi dado. Eles realizarão atividades físicas acompanhados de estagiários da Faculdade de Educação Física”, destaca Kim da Farmácia.

A idéia da criação dos aparelhos foi inspirada em ações promovidas por Pequim, na China, em dar condições para que os idosos façam exercícios físicos em espaços públicos. Os 10 aparelhos que compõem a ATI ajudam a fortalecer, relaxar, alongar, dar agilidade e flexibilidade aos músculos.

“É uma grande alegria e satisfação a inauguração desta academia, espero que todos possam fazer bom proveito dela”, argumenta Luiz Cardoso, presidente do Conselho Municipal do Idoso de Jacarezinho. Esta é a mesma opinião do vereador Beto Rocha.

O pioneiro da idéia no Paraná foi a cidade de Maringá, em abril do ano passado, quando instalou a primeira academia. É constatado a diminuição de 27% de consultas e solicitações de anti-inflamatórios em municípios que possuem projetos como esta academia.

““Esta academia mostra a nossa preocupação com a saúde da comunidade da melhor idade de Jacarezinho” destacou Tina. O vereador José Izaías Gomes aproveitou a ocasião e comentou que várias pessoas tem problemas de saúde e com estes exercícios isto pode ser combatido.

Jacarezinho terá três academia que tiveram o investimento de R$ 57.567,50. A primeira foi instalada ao lado do Posto de Saúde do bairro Aeroporto e atenderá pessoas que residem naquela localidade e bairros próximos.

A terceira ATI será inaugurada nas próximas semanas na Vila São Pedro. Com isto, Jacarezinho oferecerá qualidade de vida para as pessoas da Terceira Idade.