Assistência Social

 

Publicado em: 06/12/2007 10:27 | Autor: Dep.Comu.

Major Geraldo e Yone comemoram Bodas de Diamante


Whatsapp

 

Uma festa foi feita na casa do casal para comemorar e a Prefeita Tina Toneti esteve prestigiando a comemoração e cantou para o casal, “o major é uma personalidade de Jacarezinho, é uma honra e um orgulho poder presenciar um casamento que dura há tanto tempo”, declarou Tina.

Yone conta que se conheceram quando ainda eram crianças, ele com 15 e ela com 13 anos na cidade de Franca interior de São Paulo.

Em 1940 o Major se alistou e em 1945 foi voluntário e participou do primeiro escalão para se dirigir para a Itália, pois foi combatente junto aos Aliados e participou da conquista do Monte Castelo.

Em 1962 Yone trabalhou de locutora de Rádio apresentando o programa “Cantinho Feminino” na Rádio Jacarezinho e depois na Rádio Educadora. Trabalhou como educadora no SESC e nas horas de folga fazia docinhos para festas.

Durante a festa Yone revelou estar ainda muito apaixonada pelo marido e cantou pra ele a música Índia e Carinhos, o Major passou boa parte relembrando dos tempos passados e do nascimento da primeira filha.

O casal teve participação na fundação do CAT junto com Jofre Elias e Geraldo Silva e participaram filme “Pão de Açúcar”. Por longo tempo foram membros do coral São Geraldo da Igreja Matriz e do Grupo da Terceira Idade.

Uma curiosidade que o Major revelou durante a festa é que desde 1991 é Juiz de Paz e Bacharel em Direito, formado com 65 anos na Faculdade Estadual de Direito de Jacarezinho. Yone também terminou o 2º grau aos 55 anos.

Yone disse que não imagina viver sem o Major e complementou, “que os casais se amem como eu amo Geraldo, e desejo que os casamentos durem”, declarou Yone.