Publicado em: 27/11/2007 17:37 | Autor: Dep.Comu.

Dia Estadual do Combate ao Câncer de Mama

A equipe do Departamento Municipal de Saúde foi mobilizada a participar.  As atividades começaram com uma passeata que partiu do Posto de Saúde Central, passando pela Rua Paraná e em pontos estratégicos, como Cisnorpi, Unimed e Santa Casa de Misericórdia terminando próximo ao Cine Iguçu, onde foi realizada a apresentação de uma peça teatral que tinha como título: Jornal Dia-a-Dia de autoria e direção de Aline Sales e encenada por quatro alunas das Oficinas Permanentes, programa da Prefeitura que oferece cursos gratuitos para a comunidade, “Yasmin Beltrane, Juliana Oliveira, Tainara Coltinho e Patrícia Bassinelo trataram de maneira cômica um assunto de fundamental importância, que é o câncer de mama”, esclareceu a Aline.

A peça que teve duração de aproximadamente 10 minutos, retratou a vida de duas jornalistas uma assiste e uma diretora durante a gravação de um jornal, o ápice da esquete foi a participação da Dr. Fátima, participação de Aline Sales .

A enfermeira Silvia Souza de Assis Juliano palestrou sobre formas de prevenção e tratamento.

“Esta mobilização é para instruir e conscientizar as mulheres quanto à gravidade do câncer de mama, segundo estatísticas do Ministério da Saúde o câncer de mama é considerado o 2º que mais mata mulheres no mundo”, alertou o Secretário Municipal de Saúde Francisco da Silva.