Desenvolvimento Urbano

Publicado em: 21/11/2007 09:53 | Autor: Marcos Júnior

Jacarezinhense assume a 12ª Subdivisão Policial

A cerimônia de posse foi presidida pelo Delegado Chefe da Divisão Policial do Interior, Luiz Carlos Alberto Cartaxo de Moura.

Acompanharam a solenidade Diogo Biato Filho, João Bacon, José Roberto da Rocha, Kim da Farmácia, Marcos Colosso, Vicente Estanislau Ribeiro e Wilson Ferreira, o presidente da casa de leis, José Izaías Gomes. A prefeita Tina Toneti e os Chefes do Núcleos Regionais como da Secretária de Estado da Agricultura e Abastecimento, Bruno Grande, do CIRETRAN, Levy dos Santos Moraes, Secretária de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Sidnei Ferreira, de Educação, Izolete dos Anjos Grande, do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Venilton Pacheco, policiais militares civis e representantes do poder judiciário do município.

“O delegado João Eduardo Carulla é um motivo de muito orgulho para a polícia paranaense”, destaca Luiz Cartaxo. Ele também complementa que já conhece o trabalho de Rogério e o nome do delegado foi uma escolha pessoal sua, onde comandará toda a região. A 12ª Subdivisão é composta por aproximadamente 285 mil habitantes em 23 municípios.

“A Polícia Civil vem sofrendo nos últimos tempos com a falta de pessoal, mas cresce de forma significativa na qualidade”, admite o delegado chefe. Rogério Antônio Lopes nasceu em Jacarezinho e se formou na Faculdade Estadual de Direito do município em 1993. Ele já assumiu o comando das subdivisões policias de Maringá e Apucarana. “Hoje é um dia de agradecimento e muita responsabilidade por assumir essa subdivisão policial”, ressalta o novo delegado.

A prefeita Tina Toneti destacou que o município pretende implantar a Delegacia da Mulher em Jacarezinho, como também a retirada da cadeia no centro da cidade para outro local. “O caminho está com as portas abertas, mas isto passa por uma série de aprovação da Polícia Civil. As mulheres estão mostrando o seu valor dentro da polícia, tanto que a delegada Silmara Revoredo assumiu com toda a competência ”, argumenta Cartaxo.

“Em nome de todos os prefeitos da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro agradeço aos serviços do delegado Carulla e desejo as boas vindas ao Rogério Lopes nessa nova etapa em sua vida”, fala a prefeita. Ela complementou que é essencial uma interatividade com os órgãos públicos, como a delegacia de polícia, para melhor atender ao jacarezinhense.

“Conhecendo ele desde 1982, sei que é muito importante a segurança da região esteja na mão do Rogério Lopes, pois ele é um delegado muito responsável”, finaliza José Izaías Gomes.