Publicado em: 20/11/2007 14:28 | Autor: Cassiano Vital

Município inaugura o primeiro CRAS da cidade

O CRAS disponibilizará oito funcionários para atender a população: dois Assistentes Sociais, um Psicólogo, quatro Estagiárias e um Auxiliar Administrativo.  No estabelecimento foi investido R$ 25.000,00 em reformas e compra de equipamentos.

A prefeita Tina Toneti afirmou que a vinda do CRAS para Jacarezinho é uma evolução, “vamos descentralizar o atendimento da secretaría de assitência social para o CRAS, a população receberá atendimento em seu bairro”, assegurou Tina.

“Essa conquista é de grande valia, pois estaremos trabalhando com a problemática deste bairro, e ficará mais fácil dar assistência às pessoas estando mais próximas a elas” explicou Angélica Rosa Diretora da secretaría de assistência social da Prefeitura de Jacarezinho. Angélica disse também que cem cestas básicas estarão disponiveis para o CRAS, comforme visitas domiciliares e identificando a real necessidade. Podendo aumentar comforme a demanda.

Fizeram-se presente na ocasião além da Prefeita, os Vereadores José Isaias Gomes “Zola”, Wilson Ferreira, Beto Rocha e Marcos Colosso o Vice-Prefeito João Batista e demais autoridades municipal como o Sr. Levy Moraes Diretor do Detran que estava representando o Governador do Estado, Nelson Paulino Secretário do Planejamento, entre outros.