Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 30/05/2007 17:13 | Autor: Alfredo - Dep. de Comunicação

30 de Maio Dia do Desafio - 2007

Dia do Desafio Desde 1995, o SESC está à frente da organização do Dia do Desafio no Continente Americano. Nestes doze anos, uma evolução significativa tem se mostrado, com a participação cada vez maior da população, assim como o fortalecimento do engajamento de órgãos governamentais ou não na elaboração de suas edições. Em Jacarezinho, a competição com a cidade de San Juan José do México passou a vigorar como uma disputa saudável e amigável, num trabalho muito maior de cooperação e integração do que de simples combate entre cidades. O estímulo à atividade física que este dia especial proporciona caminha juntamente com a construção da cidadania, incentivando propostas salutares em comunhão com a participação dos mais diferentes setores da sociedade, num respeito à diversidade. Em 2007 mais uma vez o evento foi realizado em parceria com a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes, e a colaboração dos soldados do TG 05/007 de Jacarezinho. O caráter lúdico do evento é capaz de estabelecer uma harmonia entre a atividade física e o prazer. O prazer de brincar, de cooperar e do exercício físico podem ser conciliados nesta edição do Dia do Desafio. Com isso, o evento mantém sua proposta de uma adesão cada vez maior dos cidadãos e a de propiciar a conscientização da sociedade para a busca de uma melhoria da qualidade de vida e do bem-estar coletivo em seu cotidiano.