Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 17/05/2007 11:14 | Autor: Alfredo - Dep. de Comunicação

Encerramento do VII Congresso de Educação do Norte Pioneiro

No dia 11 de maio de 2007 aconteceu o encerramento do VII Congresso de Educação do Norte Pioneiro com o Professor e Mestre Roberto Carlos Ramos Pedagogo e Mestre em Educação pela Unicamp e pós-graduado em Literatura infantil pela PUC-MG, além de ser membro da associação Internacional dos Contadores de Histórias e Valorizadores da Expressão Oral Mundial cediada em Marselha - França. Com muito bom humor e carisma o professor Roberto Carlos Ramos conseguiu prender a atenção dos presentes esta noite no Cine Iguaçú, a temática foi a chamada "Pedagogia do Amor" na qual foram citados fatos da sua infância e aspectos da educação recebida neste período. Demonstrou a importância de uma educação voltada para aspectos mais emocionais e motivacionais para que o professor obtenha melhores resultados em sala de aula, estreitando mais sua relação com os alunos e demonstrando uma perspectiva mais humana para a atividade educacional, sem dúvida foi uma noite muito proveitosa para todos aqueles que tem de alguma forma sua atenção direcionada para a educação.