Publicado em: 16/05/2007 12:02 | Autor: Dep.Comu.

A Secretaria Municipal de Saúde, observando as diretrizes e princípios que regem o SUS, pretende direcionar as suas ações e atividades através de programas próprios que atendam às seguintes áreas:
Incremento das ações e serviços na área de atenção básica à saude com a reestruturação no programa saúde da família;
acões de apoio à assistência hospitalar e ambulatorial;
atenção às áreas de suporte profilático e terapêutico;
apoio ás ações de vigilância sanitária, epiemiológica e de controle de doenças endêmicas;
melhoria da gerência do sistema através de treinamento do pessoal  administrativo e da informatização das unidades;
capacitar os demais profissionais de saúde;
rever o quadro de assistências com ênfase na área de prevenção;
Estabelecer linhas de ações contínuas no que se refere à saúde da mulher, da criança e saúde do adulto em todo o ciclo vital: desde o pré-natal até o cuidado das doenças crônicas.
Os itens acima são alguns dos objetivos desta Secretaria, respaldados nos princípios do SUS e em suas diretrizes. A Secretaria luta, incansavelmente, pela humanização do seu atendimento e também pela conscientização da comunidade a cerca de seus deveres de cidadão na promoção da saúde e prevenção das doenças.