Conservação Urbana

Publicado em: 17/05/2007 13:26 | Autor: Alfredo Jorge - Departamento de Comunicação.

Biblioteca Cidadã - previsão de término da obra para julho

Além de Jacarezinho, foram beneficiados mais 21 municípios. A Biblioteca Cidadã é um projeto da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Biblioteca Pública do Paraná, secretarias de Assuntos Estratégicos e de Obras Públicas e prefeituras. Até o momento, 38 cidades já receberam a estrutura que reúne cultura e tecnologia e concentra, no mesmo espaço, acervo inicial de dois mil livros e um tele centro, com cinco computadores com acesso à internet em uma construção, que possui também salão comunitário, espaço cívico e de recreação. ?Estamos provando que através de alianças sólidas e honestas conseguimos trabalhar realmente para as classes mais necessitadas, agradeço ao governador Requião por mais essa parceria com nossa cidade e pela confiança que ele tem depositado em nossa administração?, disse Tina. Elaborado pela Coordenadoria de Patrimônio Cultural da Secretaria da Cultura, o projeto arquitetônico das bibliotecas é constituído de módulos de forma a poder se adaptar a diferentes terrenos e a possibilitar ampliação futura. As construções, em um prédio de 180 metros quadrados, ficam sob responsabilidade da Secretaria de Obras Publicas. O orçamento previsto para cada biblioteca completa (edificação, acervo, equipamento, e treinamento de pessoal) é de R$ 250 mil. A instalação dos tele centros é coordenada pela Secretaria de Assuntos Estratégicos e pela Celepar.