Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 02/09/2015 17:05 | Autor: Marcos Junior

Alunos se preparam para Prova Brasil

A Secretaria Municipal de Educação de Jacarezinho buscando preparar seus alunos para a Prova Brasil 2015 vem desenvolvendo desde o inicio do ano atividades junto aos regentes de 5º anos, turmas que serão avaliadas em outubro pelo Inep/MEC. Visando um trabalho de qualidade foram disponibilizados aos docentes inúmeros materiais que subsidiaram esta preparação.

Sob direção das professoras formadoras Márcia Araújo, Sirlei Laiter Cunha e Liliane Lopes que selecionaram as questões compondo  dois cadernos de provas contendo conteúdos de Português e Matemática e nesta última terça-feira 1º de setembro a equipe pedagógica da Secretaria organizou se dirigindo se as EMEF's para aplicação de um simulado cujo propósito perpassa em avaliar o desempenho dos alunos ao mesmo tempo identificar pontos que precisam ser trabalhados para um melhor aproveitamento frente à Prova Brasil.

"Nosso principal objetivo é preparar nosso alunado para vida tornando-os cidadãos conscientes e críticos, mas sem nos esquecer de que ao longo de seu desenvolvimento eles serão avaliados através de diferentes instrumentos e em diferentes momentos (Prova Brasil, ENEM Vestibulares) a Secretaria quer dar condições para que isso ocorra de forma tranquila sem maiores prejuízos ao aluno", afirma a Secretária Municipal de Educação Danielle Cristine Silvano Cruz.

Este simulado contempla ainda, diferentemente da Prova Brasil prevista para outubro, uma Produção de Texto, pois dentre os encontros de formação propostos houve  para as professoras um que privilegiou este conteúdo, ofertando estratégia para melhor aborda-lo. A equipe organizadora considerou que esta prática vem ao encontro de tudo que foi orientado e acordado com o pedagógico. A partir desse simulado as responsáveis pelos trabalhos de formação irão reprogramar suas atuações junto aos docentes.