Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 17/08/2015 16:27 | Autor: Marcos Junior

Canal de Comunicação entre Prefeitura e População é sucesso

Já se tornou um hábito para Cleonice Soares. Às 10h30 ela liga o rádio na emissora Educadora 1420 AM para acompanhar o programa "A Hora de Jacarezinho" que leva as principais notícias da Prefeitura à população. A apresentação acontece todo sábado com o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, e o jornalista Marcos Junior.

"Eu gosto das informações que eles repassam. Não é sempre que consigo acompanhar os jornais e site para saber o que está sendo feito em nossa cidade", comenta Cleonice Soares. Outra ouvinte é Marli Aparecida que lembra que gosta da integração entre os dois apresentadores. "Eles discutem sobre um assunto, mesmo que tenham pontos de vistas diferentes. Conheço muitas pessoas que escutam para ver qual será a briga, no bom sentido, entre eles da próxima semana", conte sorrindo.

Para o prefeito de Jacarezinho o programa tem se tornado um hábito semanal para muitas pessoas da cidade. "Começamos achando que uma hora e meia seria muito tempo, mas já na primeira apresentação vimos que seria pouco o tempo", argumenta Dr. Sérgio.

Durante o programa de rádio ele anunciou o "vale-alimentação" que beneficiará todos os funcionários com R$ 100 mensais. "Sei que ainda é pouco, mas aos poucos vamos implementando este valor que será muito útil a todos os servidores", argumenta.

Outro ponto que o prefeito comemora durante o programa de rádio é a resposta a população dos principais problemas da cidade. "Sabemos que não estamos 100%. Mas estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida de todos os jacarezinhenses. É importante quando existe a crítica construtiva e não fugimos do debate", ressalta Dr. Sérgio.

Nos últimos anos a Prefeitura tem ampliando os canais de comunicação com a população. Além do programa de rádio o Poder Executivo conta com um site (www.jacarezinho.pr.gov.br) e uma página na rede de relacionamentos Facebook (https://www.facebook.com/PrefeituraJacarezinho). O programa "A Hora de Jacarezinho" acontece aos sábados às 10 horas na Rádio Educadora AM 1420.