Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 10/06/2014 11:02 | Autor: Jivago França

Atletismo de Jacarezinho classifica dois para fase final dos Jogos Escolares do Paraná

Uma dupla de atletas de Jacarezinho conseguiu classificação para a fase final dos Jogos Escolares do Paraná na etapa macro regional de Santo Antonio da Platina no último final de semana. A modalidade atletismo na qual a dupla foi classificada foi realizada em Jacarezinho, na pista do campus do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP).

Ao todo, sete atletas da cidade que participam da Escolinha Municipal de Atletismo competiram na fase macro regional. Os atletas Maria Julia Marcelino Queiroz, 1000metros da categoria B e Samuel dos Santos Quintino, 400 metros da categoria A, classificaram-se para a fase final que será realizada em etapas separadas nas cidades de Cianorte (categoria B) e Foz do Iguaçu (categoria A).

“Fiquei muito feliz que com pouco tempo de escolinha já obtivemos resultados importantes, e que no próximo ano com mais tempo de treino e a experiência deste ano possamos chegar a final com muito mais atletas”, destacou o Mario Lopes Pinheiro, professor da Escolinha Municipal de Atletismo. “Parabenizo a todos os atletas de Jacarezinho que participaram desta fase dos jogos e digo aqueles que não se classificaram para a fase final que não desistam que continuem se esforçando para que no próximo ano Jacarezinho se saia muito melhor”, finalizou.

O professor ainda convida os meninos e meninas interessados em participar da Escolinha Municipal de Atletismo que no segundo semestre procure o Departamento Municipal de Esportes para fazer as inscrições. Os atletas que participaram da fase macro regional por Jacarezinho: Samuel Dos Santos Quintino  (Colégio Rui Barbosa), Maria Vitoria Davi de Souza , Luiz Augusto Rodrigues (Colégio José Pavam), Maria Julia Marcelino Queiroz, Ana Clara Martins Geribolla, Ana Gabriely Campos de Faria, Gabriela Dinis da Silva (Escola Imaculada Conceição).