Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 28/11/2012 10:53 | Fonte/Agência: Texto: Juliana Modotti/ Fotos: Emef Silvestre Marques | Autor: Departamento de Comunicação/ Prefeitura de Jacarezinho.

Alunos da Emef Silvestre Marques participam de palestra contra o uso de drogas

Os alunos dos 4º e 5º anos dos períodos matutino e vespertino da Escola Municipal de Educação Fundamental (Emef) Professor Silvestre Marques, participaram ontem a tarde de uma palestra sobre a prevenção do uso e do tráfico de drogas, ministrada pela Delegada de Jacarezinho, Patrícia Cavalari Bocamino Taborda e da investigadora da Delegacia de Jacarezinho, Tatiane Fonseca do Carmo.

A ação faz parte do projeto "Criança Segura", já desenvolvida há quatro anos no Município, em parceria com as Escolas. Conforme a delegada Patrícia, este trabalho visa reforçar a segurança pública. "Explicamos para as crianças a importância de não se envolverem com o tráfico, com o uso de drogas ou qualquer outro crime, pois este caminho só leva à cadeia ou à morte. Explicamos também quais as formas para que as crianças não sejam vítimas do crime, salientando a importância das denúncias, entre outras ações", disse.

Durante a palestra, os alunos puderam tirar todas as suas dúvidas referentes ao o que é o crime, o tráfico, quais as consequências do uso de drogas, questões sobre abstinência, entre outros fatores. A delegada e a investigadora ainda mostraram aos alunos, imitações de drogas como cocaína, crack e maconha, visando a prevenção. Desta forma, os alunos podem aprimorar o conhecimento sobre o assunto, e até mesmo reconhecer as drogas, caso lhes sejam oferecidos para o uso ou venda.

Ao final da palestra foram distribuídas às crianças, uma revistinha sobre o tema abordado, onde através deste material, os alunos darão continuidade ao assunto tratado dentro da própria comunidade e família.