Nesta terça-feira, 06, tem início o projeto "Fejacan nas Escolas", atividade que visa promover a cultura por meio da música. A ação faz parte da programação do Festival Jacarezinhense da Canção, que terá sua abertura oficial nesta quinta- feira, 08, às 20h30 no Cine- Iguaçu.
Antes de subirem ao palco, os músicos selecionados para o Festival, visitarão instituições de ensino municipal e particulares, afim de realizar oficinas musicais. O objetivo é possibilitar a interação entre compositores e intérpretes de todo o país com alunos do Ensino Fundamental.
Para a prefeita de Jacarezinho, Tina Toneti, o projeto "Fejacan nas Escolas" agregado à programação do Fejacan, representa a importância de se desenvolver eventos culturais, voltados à música. "A música pode transformar pessoas, por isso, é muito gratificante poder realizar eventos que vão além das apresentações no palco. Com o projeto, proporcionamos tanto aos músicos, quanto para as crianças e população, a oportunidade de conhecer e até mesmo, de expandir a sensibilidade que a música desperta em nós", frisou.
Confira no item anexo a programação já confirmada do projeto Fejacan nas Escolas.
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.