Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 18/06/2012 16:54 | Fonte/Agência: Texto: Marina Lukavy / Foto: Marina Lukavy | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Atletas de Jacarezinho se destacam no 30º Campeonato Paranaense de Tae Kwon Do

No último final de semana foi realizado, em Cascavel, o 30º Campeonato Paranaense de Tae Kwon Do. 13 atletas de Jacarezinho representaram o Município na competição que reuniu cerca de 850 participantes de todo o estado. No total foram conquistadas 20 medalhas pela equipe jacarezinhense, sendo três de ouro, sete de prata e dez de bronze.

De acordo com o atleta e técnico da equipe de Jacarezinho, Gilberto Oliveira, o número de participantes no Campeonato Paranaense foi recorde. Ele também ressaltou a presença no evento do técnico da Seleção Brasileira de Tae Kwon Do, Fernando Madureira e do atleta Diogo Silva, que vai representar o Brasil nas Olimpíadas de Londres, na categoria até 68 quilos.

Os 13 atletas que representaram Jacarezinho têm idade entre oito e 30 anos, e disputaram as três modalidades: luta, pomse e quebramento. Das 20 medalhas conquistadas, as três de ouro foram para Leonardo Iorio, Gabriel Iorio e Pedro Braga.

"Fico muito satisfeito com os resultados da equipe na competição, porque o Paraná hoje é um celeiro de atletas, todos que estão na Seleção hoje, passaram pelo estado. Os atletas de Jacarezinho tiveram performances brilhantes e todos conquistaram medalhas. Isso tudo é consequência do trabalho desenvolvido no período de preparação. Quero agradecer a WR Gesso, e ao apoio que a Prefeitura Municipal de Jacarezinho vem dando a esta modalidade olímpica que cresce cada vez mais", destacou Oliveira.

Seleção Paranaense

O técnico Gilberto Oliveria ministra aulas de Tae Kwon Do em Jacarezinho há dois anos. Começou a praticar o esporte aos quatro anos, hoje é faixa preta e disputa a categoria até 58 quilos. No final de semana, o atleta disputou a seletiva para a Seleção Paranaense e se classificou para a semifinal que será realizada no mês de agosto, durante a Copa Paraná, em Matinhos.