Leis Gerais das MPEs

Publicado em: 15/06/2012 16:11 | Fonte/Agência: Texto: Marina Lukavy / Foto: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Sala do Empreendedor leva projeto de formalização aos bairros

Integrando as ações do Projeto Despertar Empreendedor, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Jacarezinho em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), nesta quinta-feira, 14, moradores do bairro Aeroporto receberam orientações e puderam fazer a formalização do seu negócio. O Despertar Empreendedor acontecerá durante todo o ano de 2012, com várias ações de fomento ao empreendedorismo.

De acordo com o chefe da Sala do Empreendedor e agente de Desenvolvimento em Jacarezinho, Tiago Jovanassi, além da formalização dos microempreendedores individuais, aqueles que já são formalizados receberam orientações sobre negócios do consultor do Sebrae, Mailson Pinheiro Soares. O agente de crédito do Banco Social, Wagner Rezende prestou informações sobre empréstimos e financiamentos.

"O Aeroporto foi o primeiro bairro a receber a estrutura de atendimento. Nos dias 07 e 08 de agosto estaremos na Vila São Pedro, e em seguida, na Vila Setti e Parque Bela Vista. Vale lembrar que para abrir a empresa e conseguir o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), como Microempreendedor Individual (MEI), é necessário apenas o RG, CPF e comprovante de residência. A formalização também pode ser feita diretamente na Sala do Empreendedor", acrescentou Jovanassi.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3911-3149, ou pelo e-mail saladoempreendedor@jacarezinho.pr.gov.br. A Sala do Empreendedor está localizada na Rua Antônio Lemos, 916 (anexo ao Procon).