Planejamento

Publicado em: 29/05/2012 16:49 | Fonte/Agência: Texto: Marina Lukavy / Fotos: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Apae recebe van que vai melhorar o transporte dos alunos

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Jacarezinho, foi beneficiada com uma van que vai proporcionar mais conforto no transporte dos alunos da instituição. O veículo foi adquirido juntamente com um ônibus adaptado que ainda será entregue a Apae, através de uma emenda parlamentar do deputado federal Chico da Princesa, com contrapartida do Município de Jacarezinho.

A prefeita Tina Toneti afirmou que a emenda do deputado no valor de R$300mil, foi feita no ano de 2009, junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS). A aquisição dos veículos também teve uma contrapartida do Município, no valor de R$75 mil. "Fico muito feliz em poder fazer a entrega da van, e em breve, estar apresentando também o ônibus adaptado. Esses veículos vão proporcionar mais conforto tanto no transporte diário, como em viagens para jogos e atividades culturais que os alunos participam", destacou Tina.

Inicialmente, os recursos seriam destinados para a construção de uma piscina térmica coberta para a Apae, porém, conforme explicou o secretário de Planejamento, Nelson Paulino, o Ministério não previu naquele ano uma ação para esta aplicação. "Assim, após consultar a direção da Apae e o deputado, depois de muito empenho a prefeita Tina que estava em Brasília na ocasião conseguiu, para não perder o recursos da emenda, alterar o objeto para um ônibus adaptado e uma van", acrescentou Nelson Paulino.

O veículo foi entregue a Apae no último domingo, 27, no tradicional churrasco promovido pela instituição e que reuniu cerca de 2.000 pessoas.