Carta de Serviços/Secretaria Municipal de Planejamento

Carta de Serviços/Secretaria de Planejamento

APRESENTAÇÃO

A Carta de Serviços ao Usuário da Prefeitura do Município de Jacarezinho é uma ferramenta que facilita o acesso aos serviços públicos e aproxima a administração pública dos moradores do município, ao prezar pela transparência, pelo foco no cidadão e no controle social da administração pública. Ela informa os serviços prestados pelo poder municipal, qual órgão é responsável por cada um deles e como eles podem ser acessados pelos cidadãos.

A Carta de Serviços ao Usuário é um instrumento de controle social que facilita a sua participação nas ações e programas do Governo Municipal. Nela você encontrará informações claras e acessíveis sobre os serviços prestados por cada secretaria.

Bem informado, você poderá avaliar os compromissos assumidos pelo Governo em relação aos serviços que presta. Após sua leitura, solicite, questione e colabore. As informações irão facilitar seu dia a dia.

Algumas competências da Secretaria Municipal de Planejamento:

Planejamento é o estudo e estabelecimento das diretrizes e metas que deverão orientar a ação governamental, através dos seguintes instrumentos básicos:

I – Plano Plurianual de Governo;

II – Lei de Diretrizes Orçamentárias;

III – Lei Orçamentária;

IV – Gestão Fiscal;

V – Gestão Administrativa;

VI – Projetos e programas setoriais.

§ 1.º Compete à Secretaria Municipal de Planejamento, prevista no Artigo 34 desta Lei, a elaboração técnica, coordenação, revisão, adequação e controle dos instrumentos básicos de planejamento.

§ 2.º Cada órgão setorial é corresponsável e colaborador compulsório para que as metas, objetivos e resultados sejam alcançados.

§ 3.º Cada Secretaria Municipal deverá encaminhar, dentro de prazo compatível, à Secretaria Municipal de Planejamento, os seus projetos, planos e programas para estudo e análise das viabilidades de enquadramento nas peças orçamentárias. 

Endereço: Rua Coronel Baptista, 335 - Centro

Telefones: - (43) 3911 – 3006 e (43) 3911 – 3022

Horário de atendimento: 08h-11:30h--13h-17:00h

Emails: planejar@jacarezinho.pr.gov.br e planejamento@jacarezinho.pr.gov.br

 

 

 


Entre em contato com nossa Ouvidoria:

        Fale Com nossa Ouvidoria