Carta de Serviços/Secretaria de Educação

APRESENTAÇÃO

A Carta de Serviços ao Usuário da Prefeitura do Município de Jacarezinho - PR é uma ferramenta que facilita o acesso aos serviços públicos e aproxima a administração pública dos moradores do município, ao prezar pela transparência, pelo foco no cidadão e no controle social da administração pública. Ela informa os serviços prestados pelo poder municipal, qual órgão é responsável por cada um deles e como eles podem ser acessados pelos cidadãos.

A Carta de Serviços ao Usuário é um instrumento de controle social que facilita a sua participação nas ações e programas do Governo Municipal. Nela você encontrará informações claras e acessíveis sobre os serviços prestados por cada secretaria.

Bem informado, você poderá avaliar os compromissos assumidos pelo Governo em relação aos serviços que presta. Após sua leitura, solicite, questione e colabore. As informações irão facilitar seu dia a dia.

Algumas das competências da Secretaria Municipal de Educação: Planejar, controlar e executar a Política Municipal de Educação; exercer a orientação, coordenação e supervisão da Unidade de Compras da EDUCAÇÃO, do Centro de Atendimento Especializado, dos Centros Municipais de Educação Infantil, das Escolas Municipais de Ensino Fundamental I, da Documentação Escolar e dos Departamentos Municipais de Merenda Escolar e de Transporte Escolar; apresentar minuta de projetos de leis, regulamentos ou de normas atinentes à sua pasta, quando necessários; encaminhar os diários de bordo ao Departamento Municipal de Frota Oficial, com os devidos registros de datas e horários (partida e chegada), destinos, quilometragens inicial e final, abastecimentos de combustíveis (tipo e litros), nome e assinatura do condutor do veículo; despachar requerimentos de servidores lotados na Secretaria; estar em consonância com as políticas do Ministério da Educação e da Secretaria Estadual de Educação.

Endereço: Rua Costa Junior 1065 (Centro)
Telefone: (43) 3534 - 3369
Horário de Atendimento: 07:30h-11:30h--13h-17h
Email: educacao@jacarezinho.pr.gov.br