A Unidade Referência da Covid-19 (Posto Sentinela) volta a funcionar no antigo endereço, à Rua Santos Dumont, a partir de sexta-feira, dia 14 de janeiro. O aumento expressivo dos casos de Covid em Jacarezinho levou a Secretaria Municipal de Saúde a rever a descentralização implementada desde 3 de janeiro. As Unidades do Aeroporto, Parque Bela Vista e Dom Pedro Filipak vinham atendendo, em horários pré-fixados, a esses pacientes.
Segundo o secretário da pasta, João Luccas Thabet Venturine, o aumento da procura por testes verificado nesta semana foi muito elevado, e a grande quantidade de pessoas estava fazendo com que os atendimentos de outras demandas da população fosse prejudicada.
“A estratégia da Secretaria Municipal de Saúde de Jacarezinho de descentralizar o atendimento à Covid-19 em três unidades de Saúde, funcionou bem na primeira semana do ano, quando atendíamos em média 90 pessoas ao dia. A realidade mudou drasticamente, o que nos levou a rever nosso posicionamento”, explicou. “Agora estamos com 180 a 200 pacientes com síndromes respiratórias procurando as unidades a cada dia, e isso afeta o funcionamento das unidades, principalmente o atendimento a pacientes com condições crônicas, que precisam de monitoramento e acompanhamento diário”, pontua.
A Unidade Sentinela vai funcionar das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, na Rua Santos Dumont, n.° 131 (ao lado da CPFL), no Centro da cidade.
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.