Pavimentação

Publicado em: 27/08/2021 09:14 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Obras de pavimentação são iniciadas na Vila São Pedro

Rua Joaquim Ferreira de Melo e Chácara Maravilha estão sendo preparadas

Obras de pavimentação são iniciadas na Vila São Pedro Rua Joaquim Ferreira de Melo, na Vila São Pedro
Homero Pavan

A Construtora Rezende, contratada pela PrefeituraMunicipal de Jacarezinho, está iniciando os trabalhos de preparação das ruas para pavimentação asfáltica na Chácara Maravilha e Rua Joaquim Ferreira de Melo, na Vila São Pedro. A empresa está transportando os materiais e depositando-os próximos aos locais das obras.

A Rua Joaquim Ferreira de Melo, com cerca de 140 metros de comprimento, terá implantadas galerias pluviais e meios-fios, além do asfalto (CBUQ). O valor do investimento, com recursos próprios da Prefeitura, é de R$ 117 mil reais.

Na Chácara Maravilha, que abrange parte do Jardim João Afonso, foram implantados cerca de 600 metros de tubos de concreto para captação das águas pluviais, construídos 31 bueiros, e o dissipador de energia das águas que desaguarão no Ribeirão Ourinho. Essa etapa dos serviços contemplam ainda a construção de 1.890 metros lineares de guias e sarjetas, e custarão R$ 215 mil aos cofres municipais.

Já a pavimentação custará cerca R$ 588 mil, para a pavimentação de  9.334 m² de ruas com asfalto a quente (CBUQ). Serão beneficiadas as ruas José Vilela Magalhães, Cantareira, José João Brandi, Capitão Bento Mota, Nivaldo Conter, Romeo Rosa da Silva, Fátima Romanini, Basílio Toloto e Paraguai. No total serão investidos cerca de R$ 800 mil, custeados com recursos próprios da Prefeitura.

Outras obras de pavimentação

Quanto ao Jardim Castro, cuja obra também foi licitada, a Prefeitura ainda aguarda a liberação dos recursos para que possa ser iniciada. O prefeito Marcelo Palhares já garantiu recursos para a pavimentação de diversos bairros e ruas, como o Jardim Panorama, Jardim Europa, a parte que falta da Vila Leão, e ruas como Arlindo Bessa, Dom João VI, Domingos Lomba, Professor Rodrigo, Rua Péricles Pereira (Jardim América), Avenida da Cidadania, Avenida Getúlio Vargas (em frente ao Asilo), Vila Rural Novo Texas, Avenida José Antonio de Oliveira (Acesso ao Lago/Fetexas), recape da Rua Otaviano Tonet e a implantação das infraestruturas e pavimentação do novo Distrito Industrial, que já recebeu autorização para licitação.

Para o prefeito, "só temos a agradecer, ao governador Ratinho Junior e sua equipe de secretários, que têm nos ajudado demais. Agradecer aos deputados estaduais e federais que nos enviam recursos, aos vereadores e aos servidores municipais, secretários, enfim, todos que contribuem dentro de suas áreas para que as obras aconteçam", destaca Palhares.