Exatamente dez dias antes do concurso que premiou Leila Lopes (Miss Angola) como a Miss Universo, o Colégio Estadual Luiz Setti realizou o concurso Miss e Mr. Estudantil 2011, com a participação de toda a comunidade.
O evento contou com 21 participantes femininas e seis masculinos, sendo a Miss vencedora a aluna Débora Oliveira, 16 anos, com 203 pontos e como Mr. Estudantil, o aluno Nicolas P. Fuganholi, 17 anos, com 198 pontos. Foram escolhidos ainda Miss e Mr. Simpatia, Jheniffer Batista, 16 e João Paulo Ribeiro, 15, respectivamente.
O secretário Municipal de Planejamento Nelson Paulino Leite e sua esposa a professora da rede pública de Ensino Maria Augusta Aguiar Paulino Leite foram convidados para atuarem como jurados e elogiaram o nível dos participantes. No total, o júri foi composto por sete pessoas.
“O Colégio Luiz Setti tem tradição em concursos de beleza, e várias meninas despontam em concursos de beleza municipais e até estaduais. ”, falou Nelson.
O diretor do Colégio Ronaldo Terra explica que o evento faz parte de um cronograma de atividades culturais desenvolvida pelo Colégio. “Temos tentado desde o início trazer os pais para dentro da escola, promovendo esta integração entre alunos e a comunidade em geral. A participação da comunidade tem sido intensa, o que nos deixa surpresos, gratos e satisfeitos”, falou
No mês de Novembro deste ano, o Colégio realiza mais um Concurso de Beleza, o tradicional Pérola Negra, que escolhe a estudante negra mais bonita da instituição.
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.