Conservação Urbana

Publicado em: 16/09/2011 14:06 | Autor: Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira

Prefeitura retoma operação tapa-buracos

Já nos primeiros dias de retomada da operação tapa-buracos, um bairro já foi concluído, o Parque Bela Vista. Dezenas de ruas em condições complicadas foram recapeadas pelos funcionários da Secretaria de Conservação Urbana.

Na tarde de ontem, os secretários de Governo Leonardo Santos e Nelson Paulino visitaram as obras de recape, acompanhados da Engenheira Civil da Secretaria de Conservação Urbana Andressa Garbellotti.

O secretário da pasta diretamente ligada à ação Leonardo Costa Santos explica que agora possui uma estrutura capaz de planejar suas ações. “Considero este o momento mais equilibrado de nossa Secretaria. Depois da contratação de mais 12 funcionários para a coleta de lixo, tenho pessoal suficiente para colocar força total no tapa buracos. Hoje tenho resolvido o problema da falta de mão-de-obra na Conservação Urbana”, falou.

Segundo o secretário de Planejamento Nelson Paulino Leite, já dá para sentir a resposta da população do recente, porém eficiente trabalho do tapa-buracos. “Passamos por diversas ruas contempladas na tarde de ontem e a satisfação dos comerciantes, dos moradores do entorno é visível. É isso mesmo o que queremos, mais e mais jacarezinhenses vivendo com melhor qualidade de vida”, disse.

Terminado o Parque Bela Vista, a operação prossegue por todos os bairros da cidade. Onde tiver buracos e asfalto com problemas, a Prefeitura de Jacarezinho via Secretaria de Conservação Urbana irá passar e arrumar.

------------------------------------------------------------

Proprietário de um supermercado da região do Parque Bela Vista, José Hugo dos Santos ficou satisfeito com o recape completo feito na rua Apucarana. “Melhorou muito para trabalharmos. Antes, cada carro que passava pela rua era certeza de pedra entrando no mercado. Agora, o problema foi resolvido”, diz.

Para Santos, a gestão Tina Toneti foi “a melhor dos últimos anos”, principalmente por conta dos cuidados com a cidade e por trazer entidades importantes para o Município, como por exemplo, o Instituto Federal e o Supgrupamento do Corpo de Bombeiros, para citar alguns.

Feliz da vida está também Daiane Maximiniano, que trabalha na rua Bandeirantes. “Aqui tinha um monte de buracos, ficava cheio de água nos canteiros, era difícil até os carros passarem. Agora ficou bem melhor”, disse.