Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 12/09/2011 15:45 | Autor: Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira

Escola Arlindo Bessa promove integração com alunos da APAE

A Escola Municipal Arlindo Bessa promoveu na última semana integração com as crianças da Escola de Educação Especial Maria de Nazaré. Os alunos excepcionais foram convidados a passar a tarde na escola, realizando atividades educativas e brincando com as crianças do 4º ano do Arlindo Bessa.

As crianças também confeccionaram chapéus de papel e, ao final das atividades, ganharam cada um uma lembrancinha e lancharam juntos arroz feijão, carne e salada.

Merenda caprichada das Escolas do Município, comandadas pela secretária de Educação Laura Lemos Gomes do Amaral, que administra com excelência os recursos repassados pela prefeita Tina. A prefeita, que por sua vez, expressou sua admiração pela atividade realizada e mandou os parabéns para a equipe do Arlindo Bessa. “É uma pela bela iniciativa de integrar as crianças e mostrar pra elas que ser diferente é normal. Ação essencial já que está próxima a implantação da inclusão escolar dos alunos especiais”, falou.

Na escola, as responsáveis pela atividade foram a professora do 4º ano Maria Luciana, a secretária Gislene Pereira da Silva e a diretora Andrea Estefane de Andrade. A diretora conta que ficou muito feliz quando recebeu o telefonema da Vilma, da APAE, abordando a possibilidade desta tarde juntos.

A diretora explicou que foram preparadas várias atividades durante a estada dos alunos e ao final, lembrancinhas foram entregues para que eles levassem como recordação da escola.

“Dentro da sala de aula, as crianças foram dispostas sempre de três em três carteiras: com dois alunos do ensino regular nas pontas e um da escola de Educação Especial no meio. Isto foi nossa forma de acolhê-los e deixar bem claro que eles eram bem vindos. Foi uma experiência que engrandeceu nossos alunos. Já vamos acostumando porque a inclusão escolar está aí em seu auge. Ficamos muito felizes com a visita”, concluiu a diretora Andréia.