Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 12/09/2011 15:25 | Autor: Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira

Secretaria da Educação presta apoio no Residencial Paraíso

Todos os setores da Prefeitura Municipal de Jacarezinho se envolveram no projeto habitacional do Residencial Paraíso. As equipes das secretarias de Educação, Conservação Urbana, Desenvolvimento Urbano e Assistência Social compareceram em peso na primeira semana de mudança. A Educação se destacou por fornecer os homens para uma tarefa que não lhes é a habitual no dia a dia, mas que deu muito certo na prática.

O chefe de licitação e compras da Secretaria de Educação Álvaro da Cruz disse que toda a equipe ficou feliz em fazer parte deste projeto e que não houve prejuízo das atividades normais.

“Junto com o Rogério de Almeida – diretor de Transportes da Secretaria – e toda a equipe, fomos até as casas e colocamos alguns detalhes que ainda faltavam como sifão das pias, tanque, chuveiro e torneiras. Foi legal ver o pessoal feliz da vida de estar saindo da casa mais humilde indo para uma casa bem melhor. E na Secretaria de Educação, o nosso serviço continuou da mesma maneira. Não atrasou em nada porque já tínhamos até adiantado alguns trabalhos para podermos cooperar com a entrega das casas”, falou.

A dona de casa Geni Amâncio Minha aprovou o trabalho dos homens da Educação. “Graças a Deus não deu nenhum problema em minha casa. Eles trabalharam com muita seriedade e competência”, falou.

Esta é a segunda fase do projeto. A primeira etapa do projeto Jardim Paraíso foi concluída em dezembro do ano passado, quando foram entregues 72 casas, habitadas hoje por 72 famílias. O intuito é que não haja mais favelas em nosso município, proporcionando a todos os cidadãos uma moradia digna. Por isso, após a mudança para as casas novas, as casas em que cada beneficiário morava é demolida para dar espaço ao projeto de Urbanização.

Neste lugar, onde ficavam as residências precárias, a Prefeitura Municipal fará o novo arruamento do bairro, iluminação, galeria de águas pluviais, esgoto, água, melhorias que fazem parte do PAC 2.

Lá dentro do bairro Nossa Senhora das Graças, serão ainda construídas pela Prefeitura 84 novas casas e feitas em torno de 50 reformas. Esta será a terceira etapa do projeto de desfavelamento do bairro. O recurso para a construção das casas proveio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).