No final de semana passado, foi realizada manutenção nos superpostes, cobrança recorrente da população já há algumas semanas. A Secretaria de Conservação Urbana justificou a demora citando o processo licitatório. Não era possível pedir os materiais necessários e recebê-los imediatamente.
A diferença entre os postes e os superpostes são: o poste que fica em frente à nossa casa é responsabilidade da CPFL – a pessoa tem que ligar no 0800, fazer a reclamação e o serviço será agendada. A própria Secretaria de Conservação aciona a CPFL quando há descaso.
Os superpostes são os postes localizadas em praças, trevos, avenidas, tem altura superior e são de responsabilidade da Prefeitura Municipal. Os postes tem 9 metros. Os superpostes são bem mais altos e a Prefeitura não dispõe dos equipamentos para chegar até seu topo, o que dificulta mais ainda.
Mas o serviço foi executado e agora a garantia que vem da Secretaria é que as ações estão sendo planejadas e programadas de forma que não se passe mais por um espaço de tempo de transtornos como ocorreu.
Considerando a implantação do novo Sistema de Escrituração Digital do Município, para adequação, às exigências da Reforma Tributária, informamos que nos próximos dias 03 a 06 de novembro de 2025, o sistema de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas e a DEISS, estarão inoperantes.
No vídeo abaixo, estão demonstradas as funcionalidades do novo sistema GOV BR ISS Digital, que reúne no mesmo sistema, as funções de emissão de nota fiscal eletrônico e de entrega da declaração de ISS que estará disponível à partir das 13:00h do dia 06 de novembro de 2025.
Para acessar o video, clique no link abaixo:
https://drive.google.com/file/d/1HaxH1sYpDaR954h8fYT38ypydWcEPxSR/view?usp=sharing