Conservação Urbana

Publicado em: 09/09/2011 15:05 | Autor: Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira

Conservação Urbana conserta todos os superpostes

No final de semana passado, foi realizada manutenção nos superpostes, cobrança recorrente da população já há algumas semanas. A Secretaria de Conservação Urbana justificou a demora citando o processo licitatório. Não era possível pedir os materiais necessários e recebê-los imediatamente.

A diferença entre os postes e os superpostes são: o poste que fica em frente à nossa casa é responsabilidade da CPFL – a pessoa tem que ligar no 0800, fazer a reclamação e o serviço será agendada. A própria Secretaria de Conservação aciona a CPFL quando há descaso.

Os superpostes são os postes localizadas em praças, trevos, avenidas, tem altura superior e são de responsabilidade da Prefeitura Municipal. Os postes tem 9 metros. Os superpostes são bem mais altos e a Prefeitura não dispõe dos equipamentos para chegar até seu topo, o que dificulta mais ainda.

Mas o serviço foi executado e agora a garantia que vem da Secretaria é que as ações estão sendo planejadas e programadas de forma que não se passe mais por um espaço de tempo de transtornos como ocorreu.