Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 06/07/2009 10:30 | Autor: Welk Daniel

Prefeitura de Jacarezinho e Governo do Estado, uma parceria pela Educação

A Prefeita de Jacarezinho, Tina Toneti, anunciou na última sexta-feira, 3, mais uma importante parceria com o Governo do Estado, resolvendo definitivamente o impasse sobre o transporte escolar no município. A proposta consiste em firmar os convênios de transporte escolar referentes aos anos 2007, 2008 e 2009 que estavam pendentes, sendo que a parceria consiste em fazer uma permuta de imóvel que abriga atualmente o Colégio Estadual Anésio de Almeida Leite, no Bairro Aeroporto, de propriedade do município, pelo imóvel onde hoje funciona o Colégio Estadual Padre Magno, no Parque Bela Vista de propriedade do Governo do Estado. O segundo item da proposta será o repasse de 250 mil reais ao ano, para auxiliar o município no custeio do transporte de alunos. Outro ponto que foi motivo de comemoração da Prefeita Tina é a construção, com recursos estaduais, de uma escola rural no Bairro Laranjal. A divulgação do acordo aconteceu durante cerimônia de entrega de viaturas da Policia Militar em frente à prefeitura, na semana passada, com a confirmação da Chefe do Núcleo Regional de Educação, professora Ana Lucia Baccon. Para finalizar este assunto e resolver as questões envolvendo as responsabilidades do transporte de alunos da rede municipal e estadual de ensino, Ana Lucia Baccon, teve um papel fundamental de reconciliação entre o município e o estado. Outro importante interlocutor na resolução do problema foi o Secretário de Estado do Planejamento Enio Verri, a quem a Prefeita Tina não poupou egradecimentos durante a publicação da parceria. “Considero ter sido imprescindível, à atuação do Secretario Enio, no momento de sensibilizar a Secretária Estadual de Educação, Yvelise Arco-Verde, para nos auxiliar na busca de uma solução para o transporte escolar de Jacarezinho” destacou a Prefeita Tina durante entrevista na Rádio Educadora. A professora Ana Lucia Baccon esteve no gabinete da Prefeita Tina para acertar os detalhes do acordo e encaminhar ao Governador Roberto Requião, o documento que deverá oficializar a parceria.