Conservação Urbana

Publicado em: 09/09/2011 09:00 | Autor: Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira

Resíduos Orgânicos

A Prefeitura Municipal de Jacarezinho firmou na última semana a contratação de mais 12 servidores para a Secretaria de Conservação Urbana. São nove para trabalharem diretamente na coleta de lixo, um para operar maquinário e outros dois como pedreiros para ajudar nas galerias de esgoto, construir o que precisar, meio-fio, calçada, etc.

Estes funcionários foram selecionados através de análise de currículo pela Prefeitura e são contratados pela terceirizada que presta serviços à Conservação Urbana.

De acordo com o secretário da pasta Leonardo Costa Santos, a grande vantagem desta contratação (além da melhoria da coleta de lixo) é que automaticamente os servidores da equipe de tapa buracos e limpeza pública serão liberados, ficando assim livres para dar prosseguimento a estes importantes projetos da cidade. Estes serviços ficaram comprometidos nos meses anteriores porque estes funcionários tinham que ajudar na coleta.

Na apresentação dos 12 novos contratados, o secretário Leonardo deixou claro que não se trata de um serviço fácil. É um trabalho que exige vigor físico e alta resistência. Mas é um serviço muito nobre, porque é essencial no desenvolvimento e conservação de nossa cidade. Leonardo explicou que a sociedade cobra muito da limpeza da cidade e pediu um compromisso de seus novos parceiros na labuta.