Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 08/09/2011 16:15 | Autor: Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira

Realizado na manhã da última quarta-feira, 7 de setembro, o desfile cívico da Independência atraiu duas mil pessoas. Número estimado é do capitão Jaqueti, da Polícia Militar. Segundo o capitão, número é considerado satisfatório, já que foi o primeiro ano em que a comemoração foi feita neste molde.

As escolas e entidades desceram pela rua Paraná, contornaram a Praça e finalizaram sua apresentação em frente ao Coreto, onde estavam as autoridades municipais, a prefeita Tina Toneti e o vice Beto Rocha.

Os atiradores do TG 05-007 apresentaram a tropa à prefeita Tina e ao subtenente Willian José de Aguiar, instrutor do Tiro de Guerra. Depois trouxeram as bandeiras para o hasteamento dos pavilhões. A bandeira nacional foi hasteada pela prefeita, a do Paraná pelo capitão Jaqueti da PM e a de Jacarezinho, pelo vicepresidente da Câmara de Vereadores Wilson Ferreira.

Secretários presentes na solenidade deste ano: Planejamento - Nelson Paulino, Educação - Laura Lemos Gomes do Amaral, Finanças - José Antonio Anghinoni, Conservação Urbana - Leonardo Costa Santos, Administração - João Luccas, Saúde - Andréia Kalil, Agricultura - José Antonio Costa, além dos vereadores Wandinho, Wilson Ferreira, o presidente da Câmara José Izaías Gomes, o "Zola", Edilson da Luz e Macalé.
Marcaram presença também o presidente da Associação Comercial de Jacarezinho Marcelo Oliveira, o 2º tenente do Corpo de Bombeiros Angelino e o 3º sargento Marcos Coelho, além da delegada da Polícia Civil Patrícia Cavalari Taborda.

A prefeita Tina Toneti disse que a cada dia que passa, fica mais convencida de que a verdadeira independência, assim como a felicidade e a alegria de viver, depende dos valores aparentemente simples, que nos conduzem ao crescimento humano, que promovem a nossa liberdade e real autonomia.

"Defender nossos princípios, mostrar que somos independentes, são motivos para celebrar o dia 07 de Setembro, e comemorar - em conjunto - todo o povo brasileiro. Olhar a Praça Rui Barbosa assim: ocupada por várias gerações de jacarezinhenses, mostrar que a liberdade e a independência reúnem - além da força da luta - a experiência, a fé, a simplicidade, o sonho, motivos que o povo de Jacarezinho defende diariamente no seu viver, aumenta minha responsabilidade de prefeita, para trabalhar pelo bem estar de todos", falou.