Assistência Social

Publicado em: 01/09/2011 16:38 | Fonte/Agência: Dep.Com. | Autor: Rômulo Madureira

Capacitação Profissional

Na noite da última quarta-feira foi realizada a formatura de 160 pessoas nos cursos profissionalizantes de eletricista, operador de processos, operador de máquinas de costura, informática básica, Autocad, pedreiro, garçom, almoxarifado, serviços domésticos e empreendedorismo.

Este convênio que a Prefeitura de Jacarezinho firmou desde 2007  possibilita capacitar alunos que, em sua maioria, não teriam outra oportunidade de se profissionalizar. A qualidade deste cursos gratuitos se equipara com a dos pagos.

Mais do que um papel, este diploma significa que os formandos estão capacitados. Significa que eles tem conhecimento e estão prontos para competir de igual para igual no mercado de trabalho.

"Os cursos que terminaram, seja qual for ele, são cursos de primeira linha, respeitados em qualquer lugar do país. Qualquer empresa sabe que onde tem a marca do SENAI, do SENAC, do SEBRAE e do PLANTEC, existe excelência", comentou a secretária de Indústria e Comércio, Turismo e Serviços Nadia Jaqueline Cussolin.

A prefeita Tina não pôde comparecer devido à compromissos profissionais da Prefeitura em Londrina. "Tanto sabemos da importância desta profissionalização para os filhos de jacarezinho que neste ano dobrou o investimento no setor. Foram R$45 mil no ano passado e são R$90 mil neste ano", contou.

Tina disse que sua gestão prezapor dar oportunidades a quem mais precisa. E quando consegue aliar isto ao desenvolvimento do município, "aí sim fica perfeito". "Porque muitos dos formados irão trabalhar nas empresas da cidade, alguns até na prefeitura e ajudarão nossa economia a crescer ainda mais", falou.

Além da turma diplomada nesta semana, ainda virão mais pelo menos 270 outros formandos, totalizando 430 alunos capacitados só neste ano. É um recorde para nossa cidade.

Estiveram presentes na cerimônia o vice-prefeito Beto Rocha, que parabenizou a todos os formandos por esta conquista. "Feliz a nação cujo Deus é o Senhor. Estamos muito orgulhosos de todos vocês, que lutaram e conseguiram este diploma", falou.

Os cursos são ligados à Secretaria de Indústria e Comércio Turismo e Serviços. Para diplomar os 160 alunos, estavam Nadia Jaqueline Cussolin, Patrícia Zerger do SENAC, o gerente do SENAI Alexandre Lourenço Ferreira e a diretora da Agência do Trabalhador Salete Schuminski (que trabalham arduamente diretamente no projeto).

Participaram ainda da cerimônia o secretário de Planejamento Nelson Paulino Leite, de Gabinete Felippe Toneti, de Administração João Luccas Thabet, de Assistência Social Eva Uribe Rocha, além do vereador Wilson Ferreira, presidente da Associação Comercial Marcelo.

Ainda segundo Tina Toneti, o principal é que esta capacitação ajudará centenas de pessoas a melhorar a qualidade de vida das suas famílias. "Esta é a nossa prioridade. E estes formandos são nosso mais novo orgulho", finalizou.