Geral

Publicado em: 31/08/2011 16:56 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação Prefeitura / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira | Autor: Departamento de Comunicação Prefeitura

Semana da Pátria

As comemorações da Semana da Pátria serão iniciadas na próxima segunda-feira, dia 5. Serão hasteados os Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal a partir das 7h30 na Praça Rui Barbosa. Logo após, será aceso o fogo simbólico da Pátria, utilizado em muitas regiões do país como ato de abertura da semana.

A pira continuará acesa durante todo o dia, sendo guardada por nove alunos do Colégio Estadual José Pavan (8h ao meio-dia), doze alunos da Escola Estadual Imaculada Conceição (13h às 17h ainda). Na manhã do dia 6, haverá novo hasteamento dos pavilhões às 7h30. Os guardiões do fogo simbólico serão então nove estudantes do Colégio Estadual Rui Barbosa (8h ao meio-dia) e doze atiradores do Tiro de Guerra (13h às 17h).

O desfile cívico-militar está programado para as 8h30 do dia 7 de setembro, quarta-feira, com concentração às 8h. Antes disso, também as 7h30, as bandeiras serão novamente hasteadas em frente à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, em frente à Praça Rui Barbosa. Neste ano, é lá também onde ficarão as autoridades para acompanhamento do desfile.

O desfile discorrerá normalmente pela rua Paraná na seguinte ordem:

1.       TIRO DE GUERRA

2.       2º BATALHÃO DE POLICIA MILITAR

3.       BOMBEIROS

4.       PATRULHA ESCOLAR

5.       POLICIA AMBIENTAL

6.       DESBRAVADORES

7.       APAE

8.       SHOTOKAN KARATE

9.       COLÉGIO ESTADUAL JOSÉ PAVAN

10.   ESC. ESTADUAL IMACULADA CONCEIÇÃO

11.   DESAFIO JOVEM MISSÃO RESGATE