O prefeito

Publicado em: 29/08/2011 12:07 | Autor: Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira

Prefeitura e Câmara viabilizam mais uma ATI

Acordo entre Prefeitura Municipal de Jacarezinho e Câmara de Vereadores vai viabilizar a construção de uma Academia da Terceira Idade (ATI) no bairro Marques dos Reis. É mais uma melhoria da administração municipal visando fornecer mais qualidade de vida para a população.

A prefeita Tina Toneti e o presidente da Câmara Izaías Gomes, o “Zola” assinaram o acordo entre as partes na última sexta-feira, 26. Desta forma, ficará retido no Executivo R$20 mil (do total de R$134 mil destinado ao custeio de despesas da Câmara referente ao mês de Agosto).

Agora a compra dos equipamentos da ATI vai para licitação. Será necessária ainda uma adaptação do terreno para receber tal estrutura. A diretora Municipal de Esportes Nilda Graciliano ressaltou a melhoria agregada na vida das idosas com o advento das Academias da Terceira Idade.

“Com o trabalho nas outras academias, constatamos diminuição da procura de médicos pelas senhoras, que também ficam mais alegres com a prática da atividade. O exercício físico favorece ainda o convívio e a sociabilidade, já que muitos idosos ficam solitários. É um projeto que deu e continua dando certo. Nossa equipe do Departamento de Esportes é quem orienta nas aulas. São profissionais capacitadas e atenciosas”, falou.